Atlético
None

ATLÉTICO

Nepomuceno aponta pressão da torcida do Galo como fator determinante para optar pelo Horto

Atlético mandará jogo de volta contra o Racing pela Libertadores no Independência

postado em 28/04/2016 08:00 / atualizado em 27/04/2016 23:59

Bruno Cantini/Atlético

Rodrigo Fonseca

Enviado especial a Buenos Aires

A pressão que a torcida do Atlético exerce sobre os adversários foi fator determinante para o presidente Daniel Nepomuceno escolher o estádio Independência para o jogo de volta contra o Racing, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Entretanto, o mandatário não descartou recorrer ao Mineirão caso o Galo avance na competição, como fez na final do Campeonato Mineiro, em duelo com o América.

“Vamos jogar a final do Mineiro no Mineirão. A pressão do Independência é importante. Já estava marcado (o jogo contra o Racing) no Independência. Vamos jogar lá. Passando, a gente decide depois”, disse. “Jogo da mesma praça não tem sentido ter 10 dias de prazo. Nós sentimos a pressão aqui (no estádio El Cilindro), e todo mundo viu. O Independência é nossa casa”, acrescentou.

Com o empate por 0 a 0 fora de casa, o Atlético precisa vencer a partida de volta. Caso haja novo empate sem gols, a vaga nas quartas de final será decidida em disputa de pênaltis. Qualquer outra igualdade dará a classificação ao Racing.

No reencontro com a equipe argentina, o presidente atleticano aposta em apoio incondicional dos torcedores, ainda que tenha havido protestos contra o técnico Diego Aguirre no último jogo no Independência, em vitória sobre a URT. “Os jogadores estão com o treinador. A diretoria acredita no trabalho dele. O trabalho está sendo bem feito. Há uma ansiedade natural, porque o elenco é muito forte. E o torcedor acaba querendo interferir. Isso é natural. O time está crescendo a cada jogo, o que é importante”, observou.

“Os jogadores estão muito comprometidos. Não tem motivo para fabricar crise. A torcida tem de gritar e apoiar. Vamos jogar no Horto com 20 mil pessoas gritando e apoiando. Lá dentro, não tem como. Com a torcida apoiando e o elenco comprometido, nós vamos passar”, completou.

Embora tenha demonstrado confiança em seu discurso, Daniel Nepomuceno pediu cautela em um momento decisivo. “Em Libertadores, não tem como descansar. Em Libertadores, é dormir de olho aberto. Não ganhamos nada. Tivemos um bom resultado aqui, mas o time poderia ter vencido. Vamos concentrar agora na final do Mineiro, que não será fácil. Depois, na quarta-feira, vamos na mesma situação. Tivemos uma vantagem da logística ser mais fácil. Temos de aproveitar esses três jogos decisivos, para ganhar os três”, ressaltou.

O Atlético voltará a jogar neste domingo, às 16h, contra o América. A partida no Independência será a primeira do confronto pela final do Campeonato Mineiro. Já o jogo de volta do duelo com o Racing será na próxima quarta-feira, às 21h45.

Tags: nepomuceno independência racing atlético