Superesportes

ATLÉTICO

Patric é liberado por médicos, e Aguirre revela que lateral será relacionado para decisão

Opção ofensiva na Libertadores, camisa 29 não joga desde 16 de março

De volta após lesão, Patric será relacionado pelo técnico Aguirre para decisão do Campeonato Mineiro - Foto: Rodrigo Clemente/EM
Sem jogar há um mês e meio, Patric deverá encerrar o período de inatividade neste domingoO técnico do Atlético, Diego Aguirre, revelou que o lateral-direito poderá ser utilizado na primeira partida da final do Campeonato Mineiro, contra o AméricaAinda será decidido se Patric será titular ou uma opção para o decorrer de jogo.

"Ele está à disposiçãoE estará dentro dos que estarão à disposição no domingo, começando ou no bancoO importante é que ele está pronto para ajudar a equipe", disse Aguirre, que conversou com o Patric após o treinamento desta sexta-feira, na Cidade do Galo.

"Ele começou a treinar bem, perguntei como ele se sentiaÉ um jogador que nos ajuda muitoÉ importante estar à disposição para ir ao banco ou começarEle deixou um problema da lesãoEstou feliz por ele estar novamente pronto para ele ajudar a equipe", acrescentou.

Patric não joga desde 16 de março, quando o Atlético goleou o Colo Colo, por 3 a 0, na fase de grupos da Copa LibertadoresDepois daquele jogo, ele foi submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo, em consequência da ruptura do menisco.

Embora seja lateral-direito, Patric tem sido aproveitado por Diego Aguirre como uma opção ofensiva, atuando como um ponta.

Para o jogo contra o América, neste domingo, Aguirre disse que repetirá a maioria dos jogadores que participaram do empate com o Racing, por 0 a 0, na última quarta-feiraO treinador admitiu apenas que poderá poupar algum titular, mas sem revelar quem seria.