Superesportes

ATLÉTICO

Técnico do Atlético não poupa elogios a Pratto: "Um símbolo, um fenômeno, um craque"

Atacante se destaca pela raça e pelo gol da classificação do time na Libertadores

Rodrigo Fonseca Túlio Kaizer
- Foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A/Press

Lucas Pratto lutou por todas as bolasDeu assistência para Carlos abrir o placar contra o RacingCarimbou o travessãoDeu um pique para cortar um ataque adversárioPerdeu um pênaltiMas não perdeu o jogoFoi dele o gol da classificação do Atlético às quartas de final da Copa Libertadores, no triunfo por 2 a 1 sobre os argentinos.

Tanta presença no jogo mereceu elogiosO técnico Diego Aguirre não foi econômicoPara ele, o atacante foi o símbolo da dramática classificação atleticana.

“Lucas Pratto é um símbolo, um fenômeno, um craqueÉ diferente, trabalhar com ele é espetacularEle foi fundamental e foi o símbolo da vitória mesmo com o pênalti perdido”, disse o treinador alvinegro.

Mas o atacante preferiu manter a humildade
Preferiu partilhar os elogiosPara Pratto, o conjunto do Atlético foi decisivo para o time seguir vivo no sonho de mais um título na Copa Libertadores.

“Essa solidariedade tem que existir em um time campeãoA gente se comprometeu a chegar nessa final tão desejada pelo time e o jogo merecia esse esforço de solidariedade”, disse o argentino.

Previsão

Fora do jogo, o atacante Luan, que passou por cirurgia no joelho, acompanhou o confronto com o Racing no IndependênciaAo final da partida, revelou: “Na hora que teve o empate, falei que o Lucas Pratto ia fazer o golE aí, graças a Deus, ele mais uma vez salvou o GaloOs companheiros lutaram até o finalNo segundo tempo foi diferenteÉ difícil ficar lá em cima, muito difícilMas o Galo é o Galo e vamos em busca desse título”, disse, em entrevista ao canal Fox Sports.