Superesportes

ATLÉTICO

Tranquilidade, clareza e gana por títulos: a mensagem de Marcelo Oliveira ao elenco do Galo

Treinador retorna ao Galo em busca de aumentar lista de conquistas nacionais

Multicampeão, Marcelo Oliveira chegou ao Atlético com discurso positivo aos jogadores e projetou títulos - Foto: Rodrigo Clemente/E.M.

Depois de oito anos, Marcelo Oliveira retornou ao AtléticoSe em 2008, quando comandou o time alvinegro pela última vez, ele ainda dava os primeiros passos na carreira como treinador, a volta ao clube acontece depois de acumular conquistas nacionaisBicampeão brasileiro pelo Cruzeiro, em 2013 e 2014, e campeão da Copa do Brasil pelo Palmeiras, em 2015, Marcelo já deixou claro aos jogadores que quer ampliar a sua lista de títulos.

“Ele enfatizou bastante a confiança que tem no grupo, que temos condições de sermos campeõesEle chega com gana de ser campeão pelo Atlético”, destacou o zagueiro Edcarlos ao comentar sobre reunião de Marcelo Oliveira com os jogadores nesta segunda-feira, na Cidade do Galo.

Anunciado como o substituto de Diego Aguirre na última sexta-feira, Marcelo Oliveira comandou um treinamento em Curitiba no sábado e orientou a equipe em empate com o Atlético-PR, por 1 a 1, nesse domingoJá nesta segunda, ele aproveitou para se apresentar aos jogadores que não estiveram na capital paranaense.

“Foi um primeiro contato muito positivoEu já ouvia falar muito da forma como ele trabalhaÉ um treinador muito tranquilo, com ideias claras do que querJá pôde passar isso em Curitiba e numa conversa aqui hoje (segunda-feira)Vamos nos conhecendo pouco a poucoEspero que ele tenha sucesso aqui como teve em outros lugares”, acrescentou Edcarlos.

As passagens vitoriosas nos últimos clubes são agora referências para os jogadores atleticanos“Ele é excelente treinador e nos passa confiança
O currículo dele já mostra isso, foi bicampeão brasileiro e campeão da Copa do Brasil”, ressaltou o volante Eduardo.

Depois de um empate em sua reestreia pelo Atlético, Marcelo Oliveira prepara a equipe para enfrentar o Grêmio, na quinta-feira, às 21h, no Independência.