Superesportes

ATLÉTICO

Por primeira vitória após retorno, Marcelo tenta levar Atlético a fim de jejum contra o Grêmio

Equipe alvinegra não derrotou Tricolor nas duas últimas edições do Brasileiro

Marcelo Oliveira orienta jogadores em primeiro treino de preparação para o jogo contra o Grêmio - Foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Depois de empate com o Atlético-PR, por 1 a 1, em sua reestreia no Atlético, Marcelo Oliveira terá uma nova chance para buscar o primeiro triunfo nesta quinta-feiraPorém, para que essa missão não seja mais uma vez adiada, o treinador terá de levar o Galo ao fim de um jejum em duelos com o Grêmio.

Nas últimas duas últimas edições do Campeonato Brasileiro, o Atlético não conseguiu superar o Tricolor GaúchoNesses quatro encontros, o Grêmio triunfou três vezes, sendo duas delas em 2015O único empate nesse período aconteceu no returno de 2014, por 0 a 0, no Independência.

Edcarlos disse conhecer o técnico adversário e fez alerta ao Galo para o duelo no Independência - Foto: Bruno Cantini/AtléticoApós dois reveses no ano passado, o zagueiro Edcarlos alertou para as dificuldades que o Atlético deverá encontrar nesta quinta-feira, às 21h, no estádio do Horto“Conheço bem o Roger, é um estudioso do futebol, que consegue fazer o time jogarSabemos que temos de estar com a bolaO professor Marcelo já tem armas para colocarmos em prática na quinta-feira e sairmos com a vitória”, disse.

Em 2015, o Atlético foi derrotado pelo Grêmio por 2 a 0, no Mineirão, e por 2 a 1, na Arena do GrêmioJá na temporada anterior, além do empate sem gols, houve um triunfo dos gaúchos, por 2 a 1.

A sequência atleticana sem triunfos sobre o Tricolor veio logo depois de uma série de invencibilidadeNas edições do Campeonato Brasileiro entre 2011 e 2013, o Galo acumulou quatro vitórias e dois empates com o Grêmio.

Candidato a ser titular mais uma vez, o volante Eduardo vê o time gaúcho como um concorrente ao título brasileiro“Será um jogo muito difícilA equipe do Grêmio é muito qualificada e vai brigar pelo título
Mas, dentro de casa, não podemos perder ponto”, ressaltou.