Superesportes

DA ARQUIBANCADA ESPECIAL

A voz do povo

Os torcedores do verdadeiro time do povo, que são o maior patrimônio do clube, têm acertado quando escutados

Redação
- Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Se o velho provérbio “a voz do povo é a voz de Deus” tivesse sido ouvido pela direção do Atlético, talvez o “sim” ao pedido de demissão de Diego Aguirre tivesse sido dito em tempo e horaQuem ouve mais, erra menosE uma torcida fiel, que acompanha seu time mundo afora, já que o Galo participa pelo quarto ano consecutivo da maior Copa das Américas, a Libertadores, deve ser ouvidaAliás, merece ser ouvida.

Os devotos, ou melhor, os torcedores do verdadeiro time do povo, que são o maior patrimônio do clube, têm acertado quando escutadosCazares (foto) é o melhor exemploO jogador, que foi convocado pela torcida e não pelo ex-técnico, está entre os vice-artilheiros do Brasileiro’2016 com apenas duas rodadas disputadas e tem 100% de aproveitamento em jogos do glorioso – ou seja, em duas partidas, dois gols.

Marcelo Oliveira, que foi escalado pela Massa para estar à frente do time, desta vez também foi escolhido pela direção do alvinegroO novo treinador tem “faro de gol”: é um dos principais artilheiros da história do GaloEm 14 temporadas, jogou 285 vezes e marcou 104 gols.

Marcelo tem sido um técnico pé-quenteNos últimos quatro anos, levantou a taça em todas as campanhas, tendo conquistado ininterruptamente títulos: Campeonato Paranaense (2011 e 2012), Brasileiro (2013 e 2014), Mineiro (2014), Copa do Brasil (2015)No diapasão “vox populi, vox Dei”, 2016 tem tudo para que ele continue essa sequência.

Já chegou trazendo boas energiasO Galinho se sagrou tricampeão do Torneio de Terborg, na Holanda, ao vencer o Wolfsburg, da Alemanha, por 1 a 0, em decisão no domingo
Outro bom sinal: o Galo saiu vitorioso na categoria de base, onde, aos 14 anos, Marcelo iniciou suas atividades no clube, tendo sido campeão pelo juvenil em 1970, 1972 e 1973.

A era “rodízio” acabou e não vai deixar saudades, embora tenhamos chegado à reta final de todos os campeonatosMas é verdade que só perde quem joga, quem não joga compra drone…

Na quinta-feira, contra o Grêmio, tem mais jogo do GaloE o time pode contar com a presença de seu povo, que vai apoiá-lo com o mesmo espírito aguerrido e não “AGUIRREido” da Libertadores.

Não nos esqueçamos da Copa do Brasil, na qual entraremos já nas oitavas de finalCom comando de verdade e esquema tático sem invenção de moda teremos chances reais de conquistar o bicampeonato.

A continuidade da era Kalil pelo presidente Daniel Nepomuceno deu ao Atlético um dos melhores grupos do Brasil e, mesmo sem sua força máxima, já que preservava atletas titulares, o time venceu, na primeira rodada do Brasileirão, o campeão paulista, SantosApós resultado favorável no Paraná, já estamos no G-4.

Que as vozes que ecoam das arquibancadas pedindo jogos no Mineirão, e não no Independência, também sejam ouvidas pela diretoria do Atlético, para que seja possível maior presença de público, como também ingressos mais em conta para o torcedorIsso tudo sem prejudicar, é claro, a arrecadação do clubeQuem realmente sabe das coisas é o povo alvinegro...

* Luciano Malta Gontijo de Amorim, torcedor do Galo desde que nasceu, há 39 anos, advogado e servidor públicoEste é mais um espaço para o torcedor mineiro, já representado nas colunas fixas do cruzeirense Henrique Portugal (quartas-feiras), do americano Paulo Vilara (quintas) e do atleticano Fred Melo Paiva (sábados)