Superesportes

ATLÉTICO

Onze desfalques e um segredo: Marcelo orienta treino fechado e não revela time do Atlético

Treinador só vai revelar escalação para encarar Grêmio momentos antes do jogo

Rodrigo Fonseca
Marcelo: problemas para definir a equipe - Foto: Bruno Cantini/ Atlético
A escalação do Atlético para enfrentar o Grêmio só será confirmada momentos antes de a bola rolar nesta quinta-feira no IndependênciaO técnico Marcelo Oliveira tem 11 desfalques para definir o timeDiante disso, adotou o segredo.

O treino desta quarta-feira foi fechado à imprensaOs jornalistas acompanharam apenas o aquecimento dos jogadoresMais três jogadores dos juniores se juntaram ao profissional na atividade desta quarta: o zagueiro Batista, o armador Elói e o atacante João Figueiredo.

Para escalar o Galo contra o Grêmio, Marcelo Oliveira não poderá contar com: Leonardo Silva, Luan, Lucas Pratto, Dátolo, Carlos Eduardo, Mansur (todos lesionados), Erazo, Douglas Santos, Cazares (convocados para a Copa América), Robinho (aprimorando o físico após se recuperar de contusão) e Leandro Donizete (suspenso).

O desafio de Marcelo é remontar o timeJá os jogadores precisarão superar a falta de entrosamento: “É um novo time, peças que nunca jogaram juntosTemos que ouvir bastante o Marcelo, ele é experiente e está acostumado com desfalquesVamos procurar fazer o mais simples no meio-campo, com bom posicionamento”, diz o volante Júnior Urso.

Um dos problemas encarados por Marcelo Oliveira é a falta de um armador na partida desta quina-feira“Não tem um time definidoQuem pode falar é o MarceloCom a ausência dos meias, fica complicado o sistema de criação
É complicado jogar só com ligação diretaTemos um elenco bom e quem entrar de meia vai fazer bom jogo para sair com a vitória”, diz o atacante Clayton.

A provável escalação do Atlético para enfrentar o Grêmio é: Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Tiago e Carlos César; Rafael Carioca, Eduardo, Júnior Urso e Patric; Clayton e Carlos.