Superesportes

ATLÉTICO

Del Valle confirma consulta do Atlético por Mina, mas só aceita negociá-lo após a Libertadores

Se levar negócio adiante, Galo terá concorrência de clube mexicano

Bruno Furtado
Arturo Mina tem 11 jogos pela Libertadores 2016, dois deles diante do Atlético na fase de grupos - Foto: AFP / ALFREDO ESTRELLA

O Atlético está atrás de um reforço para o seu setor defensivo e tem como um dos alvos o equatoriano Arturo Mina, de 25 anos, destaque do Independiente del Valle nesta edição da Copa Libertadores e convocado pelo técnico Gustavo Quinteros para a disputa da Copa América Centenário nos Estados Unidos.

Procurado nesta sexta-feira pelo Superesportes, o presidente de honra do Del Valle, Michel Deller, confirmou que foi sondado por Atlético e outros clubes, mas só aceitará a transferência do jogador após a participação do clube na Copa Libertadores.

”Sim, há interesse do Atlético Mineiro e de outros clubesMas só aceitamos conversar depois da LibertadoresNão faremos nenhuma negociação até o fim da Libertadores”, disse Deller, homem forte do clube e dono da maior rede de shopping centers do Equador.

Mina chegou a estar nos planos do Flamengo, mas o grande concorrente do Atlético numa eventual negociação seria o PachucaCom os mexicanos, há conversas mais adiantadasO defensor tem direitos econômicos cotados entre US$ 1,5 milhão e US$ 2 milhões.

Janela é entrave

Mina tem sete jogos pela seleção e está no grupo da Copa América Centenário, nos EUA - Foto: AFP PHOTO / PABLO PORCIUNCULA No caso do Atlético, a janela de transferências pode se tornar um empecilhoJogadores atualmente no exterior só poderão ser contratados entre 20 de junho e 19 de julhoO Del Valle enfrentará o Boca Juniors pelas semifinais da Libertadores nos dias 7 e 14 de julhoCaso avance à decisão, aí sim o acerto se tornaria impossível nesta temporada se o clube equatoriano honrar a posição de não negociá-lo antes do fim do torneio.

”Conversamos clube a clube, mas só depois da Libertadores”, insistiu Michel Deller.

Arturo Mina tem sete jogos oficiais pela Seleção Equatoriana, mas é nome constante nas listas de Gustavo Quinteros das Eliminatórias, assim como Erazo e Cazares, jogadores do país que já defendem o AtléticoPara o Galo, o ponto negativo de contratá-lo seria justamente correr o risco de perder dois zagueiros a cada convocação.

Consultado pela imprensa na quinta-feira sobre Mina, o presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, disse que todo bom jogador interessa ao clube


Arturo Rafael Mina Meza
Nascimento: 08/10/1990 (25 anos)
Naturalidade: Río Verde (Equador)
Altura: 1,88m
Clubes:
2009 – MSanto Domingo
2010/2011 – UTE
2012/13 – Macará
2014/2016 – Independiente del Valle