Superesportes

ATLÉTICO

De férias, Maicosuel não deve antecipar rescisão e só jogaria no Galo 10 dias após "janela" abrir

Transferências internacionais se iniciam no dia 20 de junho, mas meia tem vínculo com Al Sharjah até dia 30; segundo empresário, Atlético não deve pagar rescisão

Rodrigo Fonseca Thiago Madureira
Maicosuel estava emprestado ao Sharjah - Foto: Reprodução Instagram
O meia-atacante Maicosuel está de férias e já sabe que vai retornar ao Atlético, uma vez que o Al Sharjah, dos Emirados Árabes, não vai exercer o direito de compraA janela de transferência internacional abre no próximo dia 20, mas o jogador só deve voltar a defender o Galo a partir de julho, pois tem contrato de empréstimo até o fim de junhoSegundo Lê, empresário de Maicosuel, a rescisão, por ora, para antecipar a liberação do atleta não será tentada.

O agente do meia-atacante explicou que recebeu uma mensagem da diretoria do Atlético descartando pagar as verbas rescisórias, que incluem multa ao Sharjah e parte dos salários ao jogador.

“O Maicosuel já está de férias, mas ele continua nos Emirados para o acerto com o clubePara antecipar a liberação, alguém tem de arcar com os 10 dias de contrato entre a abertura da janela e o fim do contratoRecebi uma mensagem do Atlético informando que o clube prefere aguardar o fim do contrato”, disse Lê ao Superesportes.

Por enquanto, o meia-atacante deve se apresentar ao Galo em meados de junho para iniciar os treinamentos com os companheiros e ficar à disposição do técnico Marcelo Oliveira a partir do dia 1º de julho.

Maicosuel foi repassado ao Al Sharjah no meio do ano passadoO time dos Emirados Árabes pagou dois milhões de euros pelo empréstimo por um ano, valor que viabilizou as contratações em definitivo do lateral esquerdo Douglas Santos e do volante Rafael Carioca.