Superesportes

ATLÉTICO

Em ascensão no Galo, volante espera renovação de contrato que se encerra no próximo mês

Vinculado ao Coimbra-MG, Eduardo está emprestado ao Atlético até agosto

Mais de 46% das partidas já disputadas por Eduardo como profissional aconteceram nesta temporada - Foto: Bruno Cantini/Atlético

Com Leandro Donizete e Rafael Carioca enfrentando problemas físicos, Eduardo foi o escolhido por Marcelo Oliveira para formar dupla de volantes com Júnior Urso na vitória sobre o Botafogo, por 5 a 3Essa parceria será mantida no duelo com o Figueirense, neste domingoNo momento em que ganha mais chances no Galo, Eduardo vê sua continuidade no clube sob ameaça.

Revelado pelo Atlético, o volante, de 21 anos, tem direitos vinculados ao Coimbra-MG, clube controlado pelo Banco BMGEle está emprestado ao Atlético até agosto e aguarda uma negociação entre seus representantes e a diretoria para permanecer na Cidade do Galo.

“Acho que meu empresário conversa com presidente já para resolver issoQuero ficarNão depende só de mimO que tiver de ser será”, observou Eduardo, que, diante do Figueirense, chegará à quinta partida disputada nesta edição do Campeonato Brasileiro.

Pela equipe profissional do Atlético, Eduardo tem 41 jogos disputados e dois gols marcadosMais de 46% dessas partidas em que ele esteve em campo foram realizadas em 2016, sendo que o volante estreou pelo time principal na temporada 2014.

À espera de sua renovação contratual, Eduardo projeta ter ainda mais chances até o fim do ano no Galo“O professor Aguirre me dava muitas oportunidadesO Marcelo também me dá algumasEu procuro fazer meu melhor em campo e ajudar a equipe sempre”, disse.