Superesportes

ATLÉTICO

Afastar a oscilação é uma das metas do Galo na virada de turno do Campeonato Brasileiro

Atlético vem de duas vitórias e colou na zona de classificação à Libertadores

Rodrigo Fonseca
Carlos César (centro) admitiu que comissão técnica e jogadores estipularam meta de pontos até o fim do turno - Foto: Bruno Cantini/Atlético

Depois de um começo complicado de Campeonato Brasileiro, o Atlético mostrou reação e chega à reta final do primeiro turno da competição colado à zona de classificação à Copa LibertadoresRestando três rodadas para a virada de turno, o Galo tem entre as metas estipuladas não deixar que a oscilação retorneO objetivo é ratificar o bom momento e começar o segundo turno na caça à liderança.

"Temos que fazer o máximo de pontos, ganhar esses três jogosPara ganhar o título, não podemos oscilarÉ virada de turno e não podemos oscilar", destacou o meia Maicosuel.

Na sétima colocação, o Atlético soma 26 pontos, a apenas três do G4 e a seis do líder PalmeirasNo próximo sábado, o time recebe o Santa Cruz no IndependênciaEm seguida, o Alvinegro enfrenta o São Paulo, no Morumbi, e fecha o turno contra a Chapecoense, em Belo Horizonte.

"A gente planeja, tem os números, mas estamos com os pés no chãoDeterminamos alguns números, mas o foco é um passo de cada vez para podermos vencerBuscar o passo a passo e nessa caminhada conquistar nossos ideais", disse o lateral Carlos César.

A vitória sobre o líder Palmeiras aumentou a confiança atleticanaA ordem é manter o nível de concentração frente ao Santa Cruz, clube que luta para se afastar da zona de rebaixamento.

"Independentemente da parte que cada adversário está na tabela, temos que manter o focoEnfrentamos um jogo difícil contra o líder, com grau de concentração alto
Temos de manter focado durante a semana, sem pensar que o jogo será fácil porque o time está na parte de baixoÉ preciso cuidado, se é um time compacto, mas sempre fazendo nosso melhor para vencer", alerta Carlos César.