Superesportes

ATLÉTICO

Marcelo não dá pistas da escalação do Atlético; torcida aponta quarteto preferido contra Santa

Técnico comandou treino fechado na Cidade do Galo nesta quinta-feira à tarde

Rodrigo Fonseca
- Foto: Bruno Cantini/ Atlético

O técnico Marcelo Oliveira comandou um treino fechado à imprensa na Cidade do Galo nesta quinta-feira e mantém o mistério sobre a escalação do time para enfrentar o Santa Cruz, sábado, às 21h, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro.

Na rodada passada, o treinador optou por uma formação com três volantes (Leandro Donizete, Rafael Carioca e Lucas Cândido) e derrotou o líder Palmeiras em São Paulo.

Agora, em casa, Marcelo Oliveira pode sacar um dos volantes para a entrada de um jogador mais ofensivoEle tem como opções Lucas Pratto, Luan, Clayton, Carlos, Hyuri, Carlos Eduardo, além do lateral Patric, frequentemente usado no ataque.

Outra alternativa pode ser o meia venezuelano Rómulo Otero, apresentado pelo clube na semana passadaO armador esteve na terça-feira na embaixada do Brasil em Assunção, no Paraguai, para regularização do visto de trabalho.

A obtenção desse documento era um dos passos para o registro do contrato na Confederação Brasileira de FutebolEle teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) nesta quinta-feira e já tem condições de estrear contra o Santa Cruz.

Quarteto da torcida


Em enquete promovida pelo Superesportes, a torcida do Atlético apontou quais jogadores gostaria de ver no ataque do Atlético no jogo contra o Santa CruzA opção por três volantes foi derrotadaA preferência dos alvinegros é pelo quarteto ofensivo.

Os quatro mais votados foram: Lucas Pratto (3,1 mil votos), Robinho (3 mil), Fred (3 mil) e Luan (2,7 mil)O armador Rómulo Otero recebeu 1,5 mil votos.

Pratto e Luan se recuperaram recentemente de complicadas lesõesO atacante argentino sofreu, em maio, um estiramento na panturrilha direitaForam quase dois meses longe dos gramadosEntrou no decorrer dos dois últimos jogosJá Luan voltou a atuar na rodada passada, no segundo tempo da partida contra o Palmeiras
Foram mais de três meses em recuperação de uma cirurgia no joelho direito para corrigir problemas no menisco e na cartilagem.