Atlético
None

ATLÉTICO

Campeão olímpico, lateral Douglas Santos garante foco no Galo: "Coisas boas virão"

Lateral do Atlético fez parte da campanha de título inédito dos Jogos Olímpicos

postado em 21/08/2016 12:05 / atualizado em 21/08/2016 13:13

AFP / Martin BERNETTI

Douglas Santos está na história do futebol brasileiro como o lateral-esquerdo da equipe que conquistou a medalha de ouro inédita nos Jogos Olímpicos. Campeão no Rio de Janeiro, ele assegurou que não tem proposta para sair do Atlético e demonstrou otimismo em brigar pelo título do Brasileirão.

"Estou no Atlético. Até agora não saí. Vou continuar focado, porque coisas boas virão para o Galo. Se Deus quiser, virá o Brasileiro", afirmou o lateral-esquerdo, que recebeu mensagens de companheiros assim que a Seleção Brasileira Olímpica derrotou a Alemanha, em disputa de pênaltis, nesse sábado.

Douglas Santos retornará aos treinamentos na Cidade do Galo na terça-feira. Enquanto ele esteve ausente, Fábio Santos assumiu a lateral do time comandado por Marcelo Oliveira. Assim, deverá haver uma disputa por posição na equipe.

Por enquanto, o lateral-esquerdo quer celebrar o título inédito pela Seleção Olímpica. "Foi um feito muito sonhado. Vinha sonhando com isso há três anos, desde a minha primeira convocação. A gente vinha batalhando. Só tenho de agradecer a Deus, toda a família e toda a torcida, que lutaram com a gente. Agora é curtir e aproveitar esse momento", destacou.

Após participar da campanha vitoriosa na Rio'2016, Douglas foi tímido ao comentar sobre a possibilidade de receber mais oportunidades na Seleção, agora sob o comando de Tite, que anunciará nesta segunda a lista de convocados para as próximas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. "Estou tranquilo. Tenho certeza de que fiz meu trabalho, lutei e batalhei. Agora é só voltar para o clube, e esperar Deus continuar agindo", disse.

Tags: atléticomg seriea