Superesportes

ATLÉTICO

Marcelo minimiza série de lesões no Atlético e planeja "estratégia própria" contra o Grêmio

Alvinegro sofreu três baixas no time contra a Ponte Preta, pela Copa do Brasil, e agora volta atenções para a disputa pela liderança do Campeonato Brasileiro

Rodrigo Fonseca
- Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

Marcelo Oliveira encara novos problemas no timeAo mesmo tempo, já pensa no confronto direto com o Grêmio no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

O treinador procura minimizar as novas baixas na equipeNa partida contra a Ponte Preta, pela Copa do Brasil, o Galo perdeu o goleiro Victor (vetado no aquecimento com dores na região lombar), o volante Rafael Carioca (entorse no tornozelo esquerdo) e o lateral Marcos Rocha (dores na coxa direita).

“Eu sou muito positivoNão consigo pensar em coisas negativasO futebol é assim, jogadores machucamO Marcos Rocha está voltando, mas esperamos que não seja nada graveO Victor teve uma lesão no fim do treino, mas temos outros jogadoresA apreensão só atrapalha, por isso a gente pensa positivamenteTem tido essa coincidência de lesões.”

Seguem no departamento médico o zagueiro Erazo, o lateral Patric, o volante Júnior Urso, o meia Cazares e atacante LuanO meia Dátolo faz fortalecimento muscular.

Marcelo Oliveira aguarda um posicionamento dos médicos sobre os atletas lesionados, mas já tem uma ideia de time para pegar o Grêmio no domingo.

“Já dá para pensar na formação do timeLesões acontecem em todos os times
As equipes brasileiras fazem uma pré-temporada muito curta e isso acaba atrapalhandoVamos pensar em montar um time forte e fazer um jogo competitivo.”

O Galo é o vice-líder do Brasileiro, com 38 pontos, dois a menos que o PalmeirasO Grêmio soma 35 pontosPara esse confronto direto e disputado no campo adversário, o técnico atleticano prepara uma “estratégia específica”.

“Todos os jogos do Brasileiro são decisivos e são finaisQualquer jogo que você perde, você vai lamentar muitoPrincipalmente contra um concorrente diretoDá para jogar de igual para igualO Atlético pode fazer um jogo de muito equilíbrioVamos criar uma estratégia própria para essa partida.”