Superesportes

ATLÉTICO

Maicosuel exalta quarteto ofensivo do Atlético e diz não ter preferência por esquema no domingo

Meia-atacante deixa nas mãos de Marcelo a escalação para enfrentar o Grêmio

Túlio Kaizer
Maicosuel deixa nas mãos de Marcelo Oliveira a escalação para o duelo contra o Grêmio - Foto: Bruno Cantini/Atlético

O Atlético muda a chave a partir de agoraDepois do empate por 1 a 1 com a Ponte Preta, pela Copa do Brasil, o Galo agora terá importante compromisso contra o Grêmio, pela 22ª rodada do Campeonato BrasileiroE, depois que o técnico Marcelo Oliveira afirmou que está montando uma 'estratégia própria' para o jogo em Porto Alegre, fica uma dúvida se o time terá no ataque seu poderoso quarteto ofensivo ou se entrará com uma formação mais cautelosa, com três volantes.

Para jogar fora de casa no Campeonato Brasileiro, o técnico Marcelo Oliveira já venceu adversários complicados com o quarteto ofensivo, como foi contra o São Paulo, e com três volantes, contra o PalmeirasNa última partida longe de Belo Horizonte, contra o Santos, o Atlético entrou com o time mais ofensivo e acabou goleado por 3 a 0.

Por isso, o meia-atacante Maicosuel deixa nas mãos do treinador Marcelo Oliveira a escalação para o duelo contra o Grêmio“Ganhamos do Palmeiras com três volantes e do São Paulo com quatro atacantesO Marcelo vai decidir o que é melhor para a equipe”, disse.

O quarteto ofensivo, caso entre em campo no domingo, contará com o retorno de Fred, que foi ausência nas últimas duas partidas do AtléticoE Maicosuel fez questão de rasgar elogios aos companheiros de ataque no Galo.

“Para mim é um privilégio muito grande, são jogadores renomadosEstou felizNão só eles, temos uma molecada chegandoOs três são jogadores excelentes, fica fácil jogarEstou aprendendo bastante
Foi, com certeza, um dos melhores quartetos que eu já formei”, afirmou o jogador, que reconhece a necessidade de voltar mais para marcar que os companheiros.

“É difícil fazer essa função de ir e voltarMas quando você pega o elenco do Atlético, com os jogadores de ataque que temos, eu tenho que voltar, porque se eu não fizer é capaz de eu não jogarTento recompor no meio-campo e estou me adaptando bem”, concluiu.

O Galo volta a campo no próximo domingo, às 16h, contra o Grêmio, na ArenaO Atlético busca a segunda vitória no returno para tentar ultrapassar o Palmeiras, que soma dois pontos a mais que o alvinegro na classificação.