Superesportes

ATLÉTICO

Artilheiro do Brasileiro, Robinho destaca elenco do Atlético e vibra com empate fora de casa

Atacante sabe que é importante tirar pontos de adversários diretos longe de BH

Túlio Kaizer
Robinho comemora gol ao lado de Lucas Pratto: camisa 7 do Galo saiu do banco para ser decisivo no Sul - Foto: Divulgação/Atlético

Ao balançar as redes do Grêmio neste domingo, Robinho igualou Gabriel Jesus como artilheiro do Campeonato Brasileiro, ambos com dez golsA maioria dos gols marcados pelo camisa 7, no entanto, foram marcados com grande colaboração de seus companheiros de ataquePor isso, o jogador do Atlético fez questão de valorizar o elenco alvinegro ao falar do gol que ajudou o Galo a somar mais um ponto na competição.

“Primeiro, tenho que glorificar a Deus, que tem me honrado muitoDepois, abaixo, vem o trabalho, venho treinando forte, e a qualidade do elenco que eu jogoSão jogadores de altíssima qualidade e a bola chega com qualidade para a gente fazer os gols”, disse o jogador, que ressaltou as dificuldades de enfrentar o Grêmio em sua arena.

“Claro que a gente queria ganhar, somar três pontos, mas sabemos a dificuldade que é jogar aqui contra o Grêmio e estou feliz por ter ajudado a equipe a sair, pelo menos, com o empate”.

Veja os gols da partida:


Robinho sabe que o Campeonato Brasileiro premia a regularidade e quem soma pontos fora de casaPor isso, o resultado contra o Grêmio foi comemorado pelo camisa 7 do Atlético.

“O Campeonato Brasileiro é muito competitivo e é importante roubar pontos fora de casa e ganhar em casaAgora, vamos trabalhar e pensar em ganhar o próximo jogoValeu o empenho de todo mundo e estão todos de parabéns porque jogar aqui contra o Grêmio não é fácil e conseguimos sair com o empate”.

Na partida contra o Grêmio, Robinho saiu do banco de reservas para mudar a história da partidaO Galo era dominado pelo Tricolor e não dava sinais de que reagiria, até que o atacante apareceu livre na área para marcar o gol de empateE, de acordo com o jogador, ficar como suplente fazia parte do planejamento para a partida.

“Estava programado que ficasse no banco, pelo desgaste contra a PonteA gente sabe que teremos uma maratona de jogos e o Marcelo resolveu me deixar no banco, assim como deixou o Maicosuel contra a Ponte”, concluiu.