Superesportes

SÉRIE A

Atlético cede virada ao Fluminense no Rio e vê distância para o líder do Brasileirão aumentar

Galo abriu o placar com Robinho, mas foi vazado quatro vezes na etapa final

Gustavo Andrade
Gustavo Scarpa foi o responsável por anotar o terceiro dos quatro gols marcados pelo Fluminense no 2º tempo - Foto: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

O Atlético ensaiou uma aproximação ao Palmeiras, mas retornará do Rio de Janeiro mais distante do líder do Campeonato BrasileiroNo estádio Giulite Coutinho, o Galo abriu o placar com Robinho, que se isolou na artilharia da Série A, mas sofreu a virada, em gols de Douglas, Marquinho e Gustavo ScarpaOtero ainda descontou, mas Maranhão marcou o quarto para o time carioca, decretando o triunfo por 4 a 2.

Com a primeira derrota depois de três rodadas, o Atlético segue com 42 pontosO Palmeiras, que empatou nesse domingo com o Grêmio, foi a 47Já o Flamengo alcançou 46 ao vencer o Vitória no sábado, em Salvador.

O time comandado por Marcelo Oliveira tentará manter a perseguição aos líderes na quinta-feira, quando receberá o Sport, no Independência.



O primeiro protagonista da noite foi o árbitroEduardo Tomaz de Aquino Valadão foi alvo de reclamações de atleticanos e tricolores no início da partida, com pedidos de pênaltis sobre Maicosuel e Marcos Júnior, que aproveitou falha de Edcarlos na saída de bola dentro da áreaTambém nos minutos iniciais, o Atlético esteve próximo de abrir o placar, depois de Leonardo Silva cabecear rente à trave em falta cobrada da intermediária por Robinho.

Com dificuldades para criar mais chances de gol, o Galo demorou a levar perigo novamente para o goleiro Júlio CésarE na primeira vez que finalizou na direção da meta adversária, o time alvinegro balançou as redesRobinho aproveitou lançamento de Maicosuel, dominou e bateu com força no alto: 1 a 0.

Em vantagem no placar, o Atlético passou a ser pressionado pelo FluminenseO Tricolor ameaçou, principalmente, em chutes de fora da área, com Gustavo Scarpa e Marcos JúniorO time alvinegro ainda perdeu Maicosuel por lesão ainda no primeiro tempo
O meia-atacante foi subtituído pelo volante Júnior UrsoJá no intervalo, Marcelo Oliveira sacou Fred para a entrada de Otero.

Assim como no fim do primeiro tempo, os minutos iniciais da etapa final tiveram o Fluminense mais presente no campo de ataquePorém, dessa vez, o Galo não conseguiu suportar a pressãoO ex-atleticano Magno Alves cruzou rasteiro e Douglas empatou a partida: 1 a 1.

Depois das alterações de Marcelo Oliveira, o Atlético quase não chegou à área adversáriaNuma rara chance, Otero cobrou falta muito perto da trave direitaO Fluminense, por sua vez, marcou seu segundo gol justamente após Levir Culpi promover duas alteraçõesEm seu primeiro toque na bola, Marquinho balançou as redes e virou a partidaO Tricolor ainda ampliou em cobrança de falta cometida por Edcarlos, após falha de Victor na saída de bolaGustavo Scarpa colocou com categoria sobre a barreira: 3 a 1.

Já nos minutos finais, o Galo descontou com OteroApós cruzamento de Robinho, Pratto ajeitou de cabeça e o venezuelano, de carrinho, empurrou para as redes: 3 a 2
Nos acréscimos, Lucas Pratto errou virada de jogo, Maranhão arrancou e tocou na saída de Victor: 4 a 2.

FLUMINENSE 4 X 2 ATLÉTICO

Fluminense

Júlio César, Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Douglas, Cícero, Danilinho (Magno Alves) e Gustavo Scarpa; Wellington (Maranhão) e Marcos Júnior (Marquinho)
Técnico: Levir Culpi

Atlético
Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Edcarlos e Fábio Santos; Rafael Carioca, Lucas Cândido (Carlos Eduardo), Maicosuel (Júnior Urso) e Robinho; Lucas Pratto e Fred (Otero)
Técnico: Marcelo Oliveira

Gols: Robinho, aos 27 minutos do 1º tempo; Douglas, aos 3 minutos; Marquinho, aos 28 minutos; e Gustavo Scarpa, aos 32 minutos; Otero, aos 42 minutos; Maranhão aos 46 minutos do 2º tempo

Motivo: 24ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Giulite Coutinho, em Mesquita, no Rio de Janeiro
Data: segunda-feira (12 de setembro)

Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Adailton Fernando Menezes (GO) e Edson Antonio de Sousa (GO)
Cartões amarelos: Wellington (Fluminense); Otero, Edcarlos e Carlos César (Atlético)