Atlético
None

ATLÉTICO

Galo encara a Ponte reforçado por 'General' e meia argentino; confira os relacionados

Leandro Donizete e Dátolo voltam aos planos do técnico Marcelo Oliveira

postado em 20/09/2016 17:46 / atualizado em 20/09/2016 17:56

Bruno Cantini/ Atlético

O técnico Marcelo Oliveira relacionou o volante Leandro Donizete e o armador Dátolo para o jogo contra a Ponte Preta nesta quarta-feira, às 19h30, em Campinas, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Donizete está recuperado de estiramento na região posterior da coxa direita. O 'General' não atua desde o empate por 1 a 1 com o Grêmio, no final de agosto.

Já Dátolo não entra em campo desde o fim de junho, quando o time venceu o Botafogo por 5 a 3, no Mineirão. Uma lesão o afastou dos gramados.

Recuperado, o armador, que carrega um histórico de contusões, iniciou um tratamento específico de fortalecimento muscular. Ele chegou a ser relacionado para enfrentar o Vitória no começo deste mês, mas, inseguro, pediu para não ser escalado. Pelo mesmo motivo, ficou fora das partidas contra Fluminense, Sport e Cruzeiro.

O lateral-direito Patric, outro liberado do departamento médico, não foi relacionado pelo técnico Marcelo Oliveira para encarar a Ponte Preta. Barrado pelo regulamento, uma vez que já defendeu o Fluminense na competição, o atacante Fred está fora do jogo.

Marcelo Oliveira não deu pistas do time que inicia a partida contra a Ponte Preta. Ele não descartou a possibilidade de preservar alguns jogadores que apresentarem um desgaste maior.

Atlético e Ponte empataram por 1 a 1 no jogo de ida, no Mineirão. Para avançar às quartas de final, o Galo precisa da vitória ou empate por dois ou mais gols. Um novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis.

Confira os relacionados

Goleiros: Victor e Giovanni
Laterais: Carlos César, Fábio Santos e Leonan
Zagueiros: Erazo, Leonardo Silva, Gabriel e Ronaldo
Volantes: Rafael Carioca, Júnior Urso, Leandro Donizete, Lucas Cândido e Yago
Meias: Cazares, Otero, Dátolo e Carlos Eduardo
Atacantes: Robinho, Lucas Pratto, Clayton e Hyuri

Tags: atlético galo donizete datolo marcelo oliveira ponte preta copa do brasil