Atlético
None

ATLÉTICO

Série de desfalques diminui leque de opções ofensivas do Galo para duelo com Corinthians

Quatro jogadores de ataque se juntaram a Luan e Carlos como ausências no Galo

postado em 04/10/2016 08:00 / atualizado em 03/10/2016 18:53

Bruno Cantini/ Atlético

Nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, Marcelo Oliveira contou com muitas opções para forma o ataque do Atlético. As várias alternativas deram espaço para o treinador preservar algumas de suas principais peças, como Robinho e Fred, que ficaram no banco de reservas contra a Ponte Preta. Porém, para a partida contra o Corinthians, o comandante do Galo vê o volume de opções ofensivas se reduzir drasticamente.

São três os jogadores de ataque que desfalcarão o Atlético por causa das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Titulares contra a Ponte, Lucas Pratto, Cazares e Otero servirão às seleções de Argentina, Equatoriana e Venezuelana, respectivamente. Já Maicosuel, que retornou de lesão e entrou no decorrer do triunfo sobre o time de Campinas, está de volta ao departamento médico. O camisa 70 teve constatado um edema na coxa esquerda. Já estavam lesionados os atacantes Luan e Carlos.

Depois de não ir a Campinas por causa de problemas particulares, Dátolo treinou normalmente nesta segunda-feira. No entanto, a assessoria de imprensa do Atlético informa que ainda não está confirmada a ida do meia argentino para São Paulo, onde o Atlético enfrentará o Corinthians na quarta-feira, às 21h.

Diante do time paulista, Robinho e Fred voltarão ao time titular, para jogar ao lado de Clayton. Para completar o quarteto ofensivo, as opções de Marcelo Oliveira são Hyuri e Carlos Eduardo, além de Dátolo. Há ainda a possibilidade de o treinador recorrer a Patric no ataque, como foi comum no começo do Campeonato Brasileiro.

Embora a equipe titular ainda conte com a força de Robinho e Fred, além de Clayton, que marcou três gols nos últimos cinco jogos, Marcelo Oliveira contará com poucas opções ofensivas no banco de reservas. Para aumentar o leque de alternativas, o treinador poderá recorrer a jogadores das categorias de base. No treinamento desta segunda-feira, o centroavante João Figueiredo, que chegou a ser aproveitado no início do Campeonato Brasileiro, esteve em campo ao lado daqueles que foram reservas na vitória sobre a Ponte Preta, no último sábado.

Poucos volantes


Além de ter poucas alternativas ofensivas, Marcelo Oliveira vê diminuir o número de volantes à disposição para o duelo com o Corinthians. Depois de Rafael Carioca ter sido convocado para a Seleção Brasileira, Júnior Urso recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática. Assim, Lucas Cândido deverá jogar ao lado de Leandro Donizete, enquanto Yago fica no banco de reservas.

Tags: desfalques brasileiro seriea galo atlético