Atlético

ATLÉTICO

Atlético vai a São Paulo para partida contra Corinthians com Dátolo e jogadores da base

Com 10 desfalques, treinador recorre a jovens para completar delegação

postado em 04/10/2016 13:19 / atualizado em 04/10/2016 13:44

Bruno Cantini/Atlético

Com quase um time inteiro de desfalques, Marcelo Oliveira decidiu recorrer às categorias de base para definir os jogadores relacionados para o jogo contra o Corinthians, nesta quarta-feira, às 21h. A delegação do Atlético que irá a São Paulo conta com o meia Thalis e o atacante Capixaba, que chegou a defender a equipe profissional no primeiro semestre.

Além dos jovens atletas, a delegação do Galo terá o meia argentino Dátolo. Por problemas particulares, ele não foi a Campinas, onde o time alvinegro derrotou a Ponte Preta, por 2 a 1, no último sábado.

Dátolo é um dos candidatos a formar quarteto ofensivo com Robinho, Clayton e Fred. Outras duas opções para Marcelo Oliveira são Carlos Eduardo e Hyuri. O treinador ainda poderia recorrer a Patric no ataque, como fez em diversas oportunidades no início do Campeonato Brasileiro.

Para o jogo contra o Corinthians, o Atlético tem sete novos desfalques. O zagueiro Erazo, o volante Rafael Carioca, os meias Cazares e Otero e o atacante Pratto estão envolvidos nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Já o volante Júnior Urso cumprirá suspensão, enquanto o meia-atacante Maicosuel teve constatado um edema na coxa esquerda. No departamento médico, o camisa 70 do Galo se juntou ao lateral-direito Marcos Rocha e aos atacantes Luan e Carlos.

Na zaga, Gabriel formará dupla novamente com Leonardo Silva, e Lucas Cândido é o principal candidato a jogar ao lado de Leandro Donizete no meio-campo. Já no ataque, Robinho e Fred voltam ao time titular. Dessa forma, a provável escalação do Atlético tem: Victor; Carlos César, Gabriel, Leonardo Silva e Fábio Santos; Leandro Donizete e Lucas Cândido; Clayton, Dátolo (Hyuri ou Carlos Eduardo) e Robinho; Fred.

Confira a lista de relacionados do Atlético:

Goleiros: Victor, Giovanni e Uilson
Laterais-direitos: Carlos César e Patric
Zagueiros: Leonardo Silva, Gabriel, Edcarlos e Jesiel
Laterais-esquerdos: Fábio Santos e Leonan
Volantes: Leandro Donizete, Lucas Cândido e Yago
Meias: Dátolo, Carlos Eduardo e Thalis
Atacantes: Robinho, Fred, Clayton, Hyuri e Capixaba

Tags: atlético seriea corinthians relacionados