Atlético
None

ATLÉTICO

De volta ao time do Atlético, Robinho é quase imbatível contra o Corinthians; relembre

Derrotado apenas uma vez pelo time paulista, camisa 7 tem novo duelo nesta quarta

postado em 04/10/2016 16:10

Rodrigo Clemente/EM/DA Press

Destaque do Santos no Campeonato Brasileiro de 2002, Robinho teve o primeiro grande momento de sua carreira na final daquela edição contra o Corinthians. As pedaladas do camisa 7 para cima do lateral-direito Rogério, que cometeu pênalti no atacante santista, se tornaram uma das imagens marcantes da história do futebol brasileiro. Desde então, Robinho construiu um retrospecto amplamente positivo em duelos com Corinthians.

No primeiro turno do Brasileirão de 2016, o “rei das pedaladas” ajudou o Atlético a vencer o rival paulista por 2 a 1, no Mineirão. A primeira apresentação com a camisa do Galo ampliou o ótimo rendimento de Robinho diante do Corinthians. Pelo Santos, ele foi derrotado em apenas um de dez duelos oficiais. O único revés aconteceu na sua reestreia pelo Peixe em 2014.

Com o craque em campo, foram sete vitórias santistas e dois empates nos encontros com o Corinthians. Porém, um desses jogos, válido pelo Campeonato Brasileiro de 2005, acabou anulado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Além do gol de pênalti na decisão do Brasileiro de 2005, Robinho balançou as redes corintianas mais três vezes.

Embora tenha excelente aproveitamento nas partidas contra o Corinthians, o atacante do Atlético assegura que não haverá motivação extra para o jogo desta quarta-feira, em Itaquera. “Só pelo fato de poder fazer o que mais gosto, entro mais motivado. Nos jogos entre Santos e Corinthians, tinha rivalidade muito grande. A maioria, consegui ganhar. Mas penso no momento. Agora é uma história diferente. Espero que seja com vitória, que é o mais importante”, disse.

Esta será a primeira vez em que Robinho defenderá o Atlético na Arena Corinthians. Mas, com experiência de já ter atuado no estádio, ele espera ajudar o Galo a buscar sua primeira vitória na casa do rival. “É um campo muito molhado. É bom, mas eles costumam deixar escorregadio. A torcida empurra desde o começo. Não sei como será agora. Mas já estamos preparados para essas dificuldades que vamos enfrentar”, destacou.

De volta ao time titular do Galo depois de ter iniciado a partida contra a Ponte Preta no banco de reservas, o camisa 7 justificou sua ausência da equipe na rodada passada. “A gente estava numa maratona grade de jogos. O professor optou por me deixar fora pelo desgaste e para diminuir o risco de lesão. Com certeza, estou mais inteiro. Espero ajudar meus companheiros a conseguirem uma grande vitória”, destacou o atacante, que foi acionado por Marcelo Oliveira aos 21 minutos do segundo tempo da vitória sobre a Ponte, por 2 a 1.

Relembre as partidas oficiais de Robinho contra o Corinthians:

2002


03/10 - Corinthians 2 x 4 Santos (Campeonato Brasileiro)
08/12 - Santos 2 x 0 Corinthians (Campeonato Brasileiro)
15/12 - Corinthians 2 x 3 Santos (Campeonato Brasileiro) – Um gol marcado

2003

02/11 – Santos 3 x 1 Corinthians (Campeonato Brasileiro) – Um gol marcado

2004

04/07 – Corinthians 2 x 3 Santos (Campeonato Brasileiro)
06/10 - Santos 1 x 1 Corinthians

2005

13/02 – Santos 3 x 0 Corinthians (Campeonato Paulista) – Dois gols marcados
31/07 – Santos 4 x 2 Corinthians (Campeonato Brasileiro ) - Jogo anulado pelo STJD

2014

10/08 – Santos 0 x 1 Corinthians (Campeonato Brasileiro)

2015

05/04 – Corinthians 1 x 1 Santos (Campeonato Paulista)

2016

22/06 – Atlético 2 x 1 Corinthians (Campeonato Brasileiro)

Tags: robinho atlético corinthians seriea santos corinthianssp