Superesportes

ATLÉTICO

Leonardo Silva sofre lesão e pode não jogar mais pelo Galo em 2016; Marcelo anuncia novo titular

Zagueiro se lesionou durante a partida contra o Juventude pela Copa do Brasil

Túlio Kaizer
- Foto: Bruno Cantini/ Atlético

O Atlético sofreu uma baixa considerável na reta final da temporadaO zagueiro Leonardo Silva se lesionou durante a partida contra o Juventude, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, e os exames apontaram uma ruptura do tendão do músculo anterior da coxa direita do capitão alvinegro.

O prazo para recuperação da lesão sofrida pelo camisa 3 é longo e o jogador pode não entrar mais em campo este anoO contrato do defensor com o Galo termina em dezembroSeus representantes já vinham mantendo contato com a diretoria para discutir a renovação.

Sem Leonardo Silva, Marcelo Oliveira vai utilizar o jovem Gabriel ao lado de ErazoDurante a ausência do equatoriano, o jovem revelado pelas categorias de base alvinegra formava dupla de zaga ao lado do capitão.

“É uma peça a menos, um jogador experiente, que vinha muito bem tecnicamente e fisicamenteO Leo exerce uma liderança muito positiva e vai fazer muita faltaÉ uma coisa que acontece, principalmente, no futebol brasileiro, por causa do calendárioO Leonardo Silva não tinha indíciosTemos que ter certo cuidado, tirar um ou outro, para proteger os atletas e ter todo mundo nas duas condiçõesNo lugar do Leo, vai jogar o Gabriel”, disse Marcelo.

Leonardo Silva é mais no departamento médico do GaloAlém dele, o time não pode contar no momento com o lateral-direito Marcos Rocha, os meias Dátolo e Maicosuel, e o atacante Carlos.