Superesportes

ATLÉTICO

Luan é liberado pelo DM e reforçará o Atlético na final da Copa do Brasil; Otero é vetado

Meia-atacante sofreu edema na panturrilha dias antes do primeiro jogo da decisão

Túlio Kaizer Thaynara Amaral
Meia-atacante Luan estará à disposição do Atlético para a final da Copa do Brasil - Foto: EM/D.A press
Luan está liberado pelo departamento médico do Atlético para enfrentar o Grêmio na partida de volta da final da Copa do Brasil, marcada para esta quarta-feiraO meia-atacante sofreu um edema na panturrilha direita durante treinamento na semana do jogo de ida, vencida por 3 a 1 pelo Grêmio em pleno Mineirão

Já Otero, que voltou de compromissos com a Seleção Venezuelana com um estiramento no ligamento do joelho direito, desfalcará a equipe na decisão.

Luan participou do treino desta segunda-feira na Cidade do GaloA atividade foi fechada para a imprensa, e o técnico interino Diogo Giacomini não deu indícios se o meia-atacante estará no time titular na decisão.

Para o goleiro Victor, a presença do "maluquinho" na decisão será fundamental para o AtléticoNesta temporada, o meia-atacante foi atrapalhado por lesões e realizou 21 jogos e marcou quatro gols.

"A gente sabe da importância do Luan, no que diz respeito à intensidade, entrega física deleÉ o termômetro do time, uma liderança física dentro de campoNinguém fica indiferente à entrega dele em campoQue seja uma grande retorno caso ele consiga jogarA gente sabe o que ele representa para a história do Atlético e também dentro de campo".

Para conquistar o título da Copa do Brasil, o Atlético precisa vencer por pelo menos três gols de diferençaVitória por dois de vantagem leva a decisão para os pênaltisA partida está marcada para esta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena, em Porto Alegre.