Superesportes

ATLÉTICO

Rafael Carioca revela estratégia do Atlético para reverter vantagem do Grêmio na Copa do Brasil

Volante alvinegro disse acreditar no título: "Vamos entrar com sangue nos olhos"

Túlio Kaizer
Rafael Carioca deve ser titular do Atlético na partida de volta da final da Copa do Brasil contra o Grêmio - Foto: Bruno Cantini/Atlético

Derrota por 3 a 1 em casa, equipe completamente dominada pelo rival e a missão de reverter o placar no SulO cenário para o Atlético na final da Copa do Brasil não é dos mais animadoresMas, para conseguir mais uma virada, o técnico Diogo Giacomini já definiu a estratégiaE quem conta parte dela é o volante Rafael Carioca.

“O que o Diogo conversa com a gente é para a gente tentar espelhar, fazer o que o Grêmio vem fazendoO Grêmio fez isso no Mineirão, teve mais jogadores no meio-campoÉ importante ter a posse de bola, para descansar e jogarTreinamos a posse de bola, a maioria numéricaEle conseguiu resolver alguns problemas”, afirmou o volante em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira na Cidade do Galo.

Rafael Carioca deve ser uma das novidades do time que enfrentará o Grêmio nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na ArenaPreterido por Marcelo Oliveira, ele provavelmente será titular na decisãoCom isso, há a chance de o Atlético ser escalado com uma trinca de volantes, formada por Carioca, Leandro Donizete e Júnior UrsoOutra possibilidade é a entrada de Luan no lugar de um dos três.

“Com três volantes a equipe fica mais compacta, o meio fica mais preenchido, é o que o Grêmio faz
Com o Luan, o time fica mais ofensivo, é nítido”, analisou.

Com ou sem os três volantes, Carioca afirmou que o foco da equipe é se recuperar da má atuação no Mineirão para, quem sabe, reverter a situação em Porto Alegre.

“Para a gente nunca foi impossívelO nosso discurso é que vai ser difícilMas para o Atlético nada é fácilNa nossa cabeça só vem o títuloNão vai faltar empenho de ninguémSerá outro Atlético, com muita vontade de vencerNo primeiro jogo faltou um poucoVamos entrar com sangue nos olhos para vencer”, afirmou.

Para ser campeão, o Atlético precisa derrotar o Grêmio por pelo menos três gols de diferençaVitória com vantagem de dois gols leva a decisão para os pênaltisQualquer outro placar é favorável à equipe gaúcha.