Superesportes

ATLÉTICO

Galo quer adaptação rápida ao gramado do Farião para evitar dificuldades no sábado

Jogo contra o Democrata-GV é exemplo para duelo contra o Tricordiano

Redação
Campo em Divinópolis é considerado um dos piores do futebol mineiro - Foto: REPRODUÇÃOAlém do Tricordiano, o Atlético terá um adversário a mais no próximo sábado, às 16h: o gramado do Estádio Farião. O campo em Divinópolis é considerado um dos piores do futebol mineiro. Por ser uma equipe técnica e de toque de bola, o Galo pode ter dificuldades para se encontrar no duelo válido pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro.
Acostumado com os gramados do Independência e do Mineirão, o Galo teve que se adaptar quando jogou em estádios com estruturas inferiores. Foi o caso da partida contra o Democrata-GV, válida pela 5ª rodada do Estadual.

Na oportunidade, o Galo venceu por 3 a 2, mas encontrou problemas, como relata o volante Elias. “Em jogo fora, vamos tentar mudar as características, como foi contra o Democrata. No primeiro tempo, nos adaptamos ao gramado, mudando nosso estilo, com ligações diretas. A gente se complicou no segundo tempo porque tentamos tocar a bola. Eles cresceram e empataram. Vencemos porque voltamos a fazer a ligação direta depois da entrada do Rafael Moura. Cada jogo tem sua característica”, disse o jogador.

O jogador fez questão de ressaltar que estratégias assim servem apenas esporadicamente, já que o estilo de jogo do time é totalmente diferente. “Cada partida tem sua característica. No Independência, temos uma característica. A gente toca bem a bola, é rápido”, completou.

Para o zagueiro Felipe Santana, o time alvinegro tem que superar as condições adversas e se impor para conquistar o resultado positivo. “A gente já começou a preparação. O professor ainda vai falar sobre o adversário. Sabemos que nos Estaduais a gente encontra esse tipo de gramado. Temos que ser o Atlético independente do campo ser ruim. Temos que entrar para vencer”.