Atlético
None

ATLÉTICO

Roger Machado se diz surpreso com começo do Galo no Mineiro: "Acima da expectativa"

Atlético venceu todas as partidas que disputou no Estadual deste ano

postado em 20/03/2017 16:40 / atualizado em 20/03/2017 17:55

Bruno Cantini/Atlético

O Atlético começou um trabalho do ‘zero’ neste início de temporada. A chegada de Roger Machado trouxe uma nova filosofia ao clube, que aposta mais na organização e compactação. A adaptação poderia ser demorada, mas o time já vem apresentando um bom rendimento em campo. No Campeonato Mineiro, são oito vitórias em número igual de jogos. A equipe é a única já garantida na fase semifinal do Estadual.

Na temporada, o Galo tem 11 jogos com o time titular, somando nove triunfos, um empate e uma derrota. Já com os reservas em campo, teve um empate. O técnico Roger Machado comemorou a rápida assimilação do elenco alvinegro, mas admite que o número de vitórias alcançadas, principalmente no Campeonato Mineiro, é acima das expectativas.

“Estamos construindo um trabalho, e sempre é bom construir vencendo. O Campeonato Mineiro é um campeonato muito difícil, bem organizado. As equipes do interior sempre impõe dificuldades. A gente sempre espera um começo muito bom, mas está um pouquinho acima da expectativa com relação aos resultados. Não é a todo momento que você consegue ter oito vitórias em um começo de ano”, disse o treinador.

A oitava vitória no Campeonato Mineiro, que valeu a classificação à semifinal, veio no sufoco, com gol nos acréscimos, depois de várias chances desperdiçadas no primeiro tempo. O treinador atleticano fez questão de ressaltar que, nem sempre, a equipe vai golear. Roger valorizou o resultado conquistado contra o Tricordiano, no Farião, em Divinópolis.

“O melhor momento do jogo é o gol, e a vitória. Ela veio no número de oito no campeonato. Quando a gente atua bem e vence, ótimo. Mas sempre tem de colocar o adversário como obstáculo importante. Não é porque o adversário vinha de cinco empates que vamos golear. Já conseguimos golear no campeonato, mas não vai ser sempre assim. Vai ter gol no final, no meio, no começo da partida, de bola parada, de bate-rebate. O importante é vencer”, concluiu.

O Atlético volta a campo apenas no próximo domingo, às 16h, contra a URT, no Independência. O Alvinegro soma 24 pontos, quatro a mais que o vice-líder Cruzeiro.

Tags: primeiraliga libertadores2017 interiormg