Atlético
None

ATLÉTICO

Companheiros comemoram retorno de Luan ao time do Atlético: "Contagia a todos"

Meia-atacante deve ser escalado no lugar de Cazares contra o Sport Boys

postado em 10/04/2017 18:30 / atualizado em 10/04/2017 19:10

BRUNO CANTINI / ATLÉTICO


O Atlético deve ter uma novidade no jogo da próxima quinta-feira, às 19h30, contra o Sport Boys, no Independência, válido pela 2ª rodada do Grupo 6 da Copa Libertadores. O meia-atacante Luan deve iniciar uma partida pela primeira vez na temporada. No treino desta segunda-feira, ele ganhou a vaga de Cazares na equipe titular. O retorno do ‘Maluquinho’ é comemorado pelos companheiros. Afinal, o camisa 27 não teve vida fácil nos últimos meses.

Luan vem de meses complicados na carreira. Em abril de 2016, ele recebeu uma má notícia. O atacante sofreu lesões no menisco e na cartilagem do joelho direito. Ele passou por cirurgia e ficou três meses parado. Passou a conviver com tratamentos. Logo na primeira partida deste ano, foi vetado, por causa de dores.

Só estreou em 2017 no mês de março. Entrou na equipe aos 19 minutos do segundo tempo da partida contra o Tupi. A partir de então, entrou em uma caminhada planejada por mais minutos em campo. Atuou por 35 minutos contra o Tricordiano. Jogou 45 frente à URT, marcando inclusive o segundo gol na vitória por 2 a 0.  Já no clássico, foi a opção encontrada por Roger Machado para tentar mudar o panorama do time ainda no primeiro tempo, já que o Galo perdia por 1 a 0 e tinha um jogador a menos em campo.

O zagueiro Gabriel comemorou o retorno do meia-atacante ao time titular do Galo. “Luan é um jogador especial. Quando entra nos jogos, arruma uma correria, uma loucura que contagia todos, a torcida. Ele é muito especial. Ficamos felizes pela volta dele, por tudo que ele passou. Tenho certeza que ele vai voltar e nos ajudar muito”, disse.

As palavras do defensor foram encorpadas por Fábio Santos. O lateral-esquerdo ressaltou a grande participação que Luan tem quando entra em campo. O experiente jogador torce para que o companheiro tenha um restante de temporada tranquilo, sem convívio com as lesões.

“O Luan flutua atrás dos adversários, tem velocidade, dá liberdade para o Marcos Rocha atacar, faz a recomposição, a torcida gosta dele. Ele incendeia o time. Ele tem muito para nos ajudar. A gente torce para que ele não tenha lesões para fazer um grande ano”.

Tags: libertadores2017 titular vaga time recuperação luan