Superesportes

ATLÉTICO

Roger quer "conversa mais próxima" para definir volta de Victor ao time do Atlético

Técnico espera que goleiro passe confiança para reassumir titularidade

Redação
Goleiro Victor, que vinha tratando de lesão no ombro, ainda não entrou em campo neste temporada - Foto: Bruno Cantini/ Atlético
Confiança. Essa é a palavra que separa Victor do time do Atlético. Roger Machado quer sentir segurança do goleiro para voltar a escalá-lo na equipe. Para isso, o treinador pretende ter uma “conversa mais próxima” com o camisa 1.
“A partir do momento que o Victor tiver em condições, ele vai para o jogo. Quem sabe em uma conversa mais próxima ele possa me passar essa confiança que desejo”, diz Roger.

Victor ainda não atuou em 2017. No final do ano passado, o goleiro se lesionou durante um amistoso beneficente entre Amigos do Nenê x Amigos do Romário, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí-SP. Logo no primeiro minuto, ele se esticou para defender chute de Gabriel Jesus, acabou lesionando o ombro direito e precisou passar por cirurgia no local.

Há 10 dias, Victor voltou a treinar com os companheiros. Roger Machado vem acompanhando a evolução física do atleta. Ele lembra que o retorno de um goleiro lesionado requer mais cuidados.

“O Victor está liberado já faz um tempo. A gente acompanha de perto o desenvolvimento dele, eu vejo ele treinando normalmente. O retorno do Victor vai se dar muito a partir do momento que ele sinalize a confiança e a plenitude da sua forma, porque o goleiro é diferente do jogador de linha que volta de lesão. Um jogador de linha você leva para o banco, coloca 10 minutos em um jogo, coloca 20, vai criando o lastro físico. O goleiro não tem essa possibilidade”, ressalta o treinador.