Superesportes

ATLÉTICO

Cobranças, trabalho de Roger, URT: atletas do Atlético analisam momento do time

Alvo de críticas, Alvinegro busca vaga na final do Mineiro neste domingo

Redação
Jogadores reforçam apoio ao trabalho do técnico Roger Machado no time do Atlético - Foto: Bruno Cantini/ Atlético
Nas duas últimas partidas, o Atlético entrou na mira das críticas. Mais que os resultados (empate por 1 a 1 com a URT, no Mineirão, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Mineiro, e derrota por 1 a 0 para o Libertad, no Paraguai, pela Libertadores), as atuações da equipe geraram muitas cobranças.
O experiente atacante Robinho entende a bronca do torcedor, reconhece a necessidade de evolução, mas ressalta que é um começo de trabalho com o técnico Roger Machado.

“Eles só cobram de quem tem qualidade. Nosso elenco é muito forte e estamos buscamos jogar bem. Mesmo não jogando tão bem, estamos a um empate de ir à final do Mineiro e temos condições em todas as competições. Vamos com calma, o trabalho está no início, mas acho que o time tem de melhorar”, diz.

Neste domingo, o Atlético decide contra a URT qual clube se classifica à final do Campeonato Mineiro. Um novo empate garante a vaga ao Galo.

“Queremos jogar bem todos os jogos. É claro que agora vem uma maratona grande de partidas importantes, esperamos que contra a URT possamos apresentar um grande futebol, confirmando nossa classificação”, destaca Robinho.

O lateral-direito Marcos também analisa as cobranças. Segundo ele, o mais importante, neste momento, é confiar no trabalho de Roger Machado. “A torcida tem sua razão em nos cobrar, mas temos a consciência e acreditamos no trabalho feito pelo Roger. Isso é o mais importante: a confiança no trabalho dele. A partir do momento que o time se encaixar, a torcida vai nos apoiar. Juntos, conseguimos grandes feitos”, acredita.

Na mesma linha está o zagueiro Leonardo Silva. Para ele não é momento de mudanças drásticas. “Temos que continuar no caminho e trabalhar, manter a postura, mas evoluindo a cada jogo para que a gente consiga melhorar nosso padrão. Uma vitória, um bom resultado melhora tudo e dá condição para trabalhar”, diz o capitão alvinegro.