Superesportes

LIBERTADORES

Sport Boys contra Galo: jejum, novo técnico, chances remotas e 'deixar boa imagem'

Bolivianos não vencem há cinco jogos, trocaram de treinador e, com apenas um ponto na Libertadores, jogam mais pela honra do que pela classificação

Rodrigo Fonseca
Caballero assumiu o time há uma semana - Foto: ReproduçãoVinte dias depois da goleada por 5 a 2 no Independência, o Atlético vai reencontrar um Sport Boys de técnico novo e amargando jejum de vitórias. O jogo, pela quinta rodada do Grupo 6 da Copa Libertadores, será nesta quarta-feira às 19h30 no estádio Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.
O time da cidade de Warnes, próxima a Santa Cruz, agora está sob o comando do paraguaio Pablo Caballero. O espanhol Xabier Azkargota, que dirigiu o time no duelo em Belo Horizonte, deixou o comando da equipe há uma semana, antes do confronto contra o Godoy Cruz, pela Libertadores.

Os maus resultados foram o motivo da saída de Azkargota. O Sport Boy vinha de quatro derrotas (1 a 0 para o The Strongest, 5 a 2 para o Atlético, 2 a 0 para o Godoy Cruz, 4 a 3 para o Blooming).

Porém, a troca de treinador não significou o fim do jejum de vitórias. O clube acumulou mais uma derrota e um empate antes do reencontro com o Galo: 3 a 1 para o Godoy Cruz e 0 a 0 com San Jose. Os últimos três jogos foram em casa.

Na Libertadores, o time boliviano soma apenas um ponto no Grupo 6. As chances de classificação são remotas. Por isso, o técnico Pablo Caballero reconheceu que o Sport Boys busca “deixar uma boa imagem” contra o Atlético. “Temos de tentar fazer um bom jogo e deixar uma boa imagem”, disse ao Portal Diez.

Para o Atlético, o confronto é a chance de encaminhar a vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores. Apesar do momento ruim do adversário, o Galo prega respeito. “A gente respeita bastante, independentemente se a equipe deles está passando por um momento difícil no grupo. A gente veio para buscar um bom resultado”, disse o lateral-direito Marcos Rocha.