Atlético
None

ATLÉTICO

Jogador de 2º tempo? Cazares comanda Atlético e ultrapassa marca de Ronaldinho

Após entrar bem em partidas anteriores, equatoriano vai bem contra o Godoy

postado em 16/05/2017 23:01 / atualizado em 16/05/2017 23:18

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
Altos e baixos, oscilação, inconstância. Nenhum dos rótulos mais utilizados para descrever Juan Cazares pode ser repetido nesta terça-feira. O meia foi fundamental durante os 90 minutos na vitória do Atlético por 4 a 1 sobre o Godoy Cruz-ARG, pela última rodada do grupo 6 da Copa Libertadores. E melhor: marcou dois gols, distribuiu assistência, superou marca de Ronaldinho Gaúcho e deu um grande passo para provar que não é um “jogador de segundo tempo”.

“São coisas que acontecem no futebol. Você pode jogar mal e jogar bem. Mas nunca pode perder o foco, a vontade de jogar. Mas a verdade é que estamos felizes, pois, graças a Deus, ganhamos. Agora, é descansar para domingo”, disse o equatoriano na saída do gramado. No final de semana, a equipe enfrenta o Fluminense em Belo Horizonte.

Nesta terça, Cazares foi o nome do jogo no Independência. Na primeira etapa, marcou dois gols - um na saída do goleiro e outro numa belíssima cobrança de falta. No segundo tempo, seguiu bem e assistiu Fred.

Nas duas partidas anteriores, Cazares foi o reserva de Otero. Entrou durante o jogo e comandou as reações alvinegras contra Cruzeiro e Flamengo. Diante do rival local, deu a assistência que resultou no gol de Elias, garantiu a vitória por 2 a 1 e o título do Campeonato Mineiro. Na estreia do Brasileirão, modificou radicalmente a postura da equipe, que reagiu e conseguiu o empate por 1 a 1.

Cazares, entretanto, ainda não havia convencido na temporada. Dos 25 jogos disputados pelo time no ano, o equatoriano só não participou da derrota por 2 a 1 para a Caldense, ainda na primeira fase do Estadual. Na ocasião, o técnico Roger Machado escalou reservas.

Nas outras 24 partidas, Cazares foi titular em 14 oportunidades - mas só ficou os 90 minutos em campo oito vezes. Mesmo tendo sido reserva em 10 jogos, o equatoriano se consolidou como líder de assistências do time em 2017, com sete passes para gols.

Ele também se provou um importante goleador, especialmente na Libertadores. Nesta edição da principal competição do continente, Cazares já balançou as redes cinco vezes - uma a menos que Fred.

Mais vezes que R10

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press

O momento goleador também fez Cazares conseguiu uma marca curiosa e, ao mesmo tempo, importante. O meia totalizou sete gols com a camisa do Atlético na Copa Libertadores (dois deles foram marcados em 2016). Os tentos desta terça-feira o fizeram superar a marca de, nada mais, nada menos, Ronaldinho Gaúcho, que tem cinco.

Atlético na Libertadores


A vitória sobre o Godoy Cruz garantiu a primeira posição do grupo 6 ao time mineiro. Com 13 pontos, o Atlético também se credencia a ser um dos melhores times da primeira fase da competição. A boa campanha dá à equipe a vantagem de decidir em casa confrontos de mata-mata com equipes com rankeamento pior.

Tags: atleticomg interiormg galo futnacional libertadores2017 cazares futinternacional