Superesportes

ATLÉTICO

Chegada em momento decisivo e talento muito grande: Roger elogia reforço do Galo

Meia-atacante Valdívia deve ser anunciado pelo Alvinegro nesta quinta-feira

Túlio Kaizer
Técnico do Atlético elogiou novo reforço do Atlético; Valdívia deve assinar contrato nesta semana - Foto: Divulgação/Internacional
O meia-atacante Valdívia já chegou a Belo Horizonte para assinar contrato com o Atlético. O clube só aguarda a finalização dos exames para anunciar oficialmente a contratação do jogador. Ele ficará no Alvinegro por uma temporada, vindo por empréstimo do Internacional.
 
O jogador é um velho conhecido de Roger Machado. Valdívia foi rival do atual treinador do Atlético quando ele ainda comandava o Grêmio. O técnico elogiou a contratação feita pelo Galo e diz que o novo reforço alvinegro tem muito talento.
 
“É um jogador que eu vi muito, aparecer e se desenvolver. Tem um talento muito grande. Tenho certeza que vai agregar muita qualidade para a gente. Vai chegar em um momento importante e decisivo. Vai nos ajudar muito nesse ano de competições e busca por títulos”, disse o treinador.
 
Valdívia é o sétimo reforço do Atlético na era Roger Machado. Antes, o clube teve como novidades Felipe Santana, Danilo, Rafael Moura, Elias, Adilson e Marlone. Em breve, ainda chegará o volante Roger Bernardo, vindo do Ingolstadt, da Alemanha.
 
O meia-atacante poderá ajudar o Galo na disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores. Como já atuou na Copa do Brasil pelo Internacional, não poderá defender as cores alvinegras.
 
Nesta temporada, Valdívia marcou dois gols em 20 jogos disputados. A última partida dele foi no dia 7 de maio, quando o Internacional foi derrotado nos pênaltis pelo Novo Hamburgo na final do Campeonato Gaúcho. Ao todo, são 28 gols em 143 jogos com a camisa colorada.