Atlético
None

ATLÉTICO

Decisivo, Rafael Moura destaca vitória como prêmio pelo empenho do Atlético

He-Man garante triunfo sobre o São Paulo e dedicação do grupo no Morumbi

postado em 18/06/2017 18:42 / atualizado em 18/06/2017 19:25

Bruno Cantini/Atlético
Autor do gol que garantiu a primeira vitória fora de casa ao Atlético neste Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo, por 2 a 1, neste domingo, no Morumbi, o atacante Rafael Moura deixou o campo festejando não só a finalização perfeita no lance decisivo, mas também o triunfo como visitante, que tirou o time alvinegro da incômoda zona de rebaixamento.

Cazares abriu o placar para o Galo no primeiro tempo, mas, logo aos 48seg da segunda etapa, o Tricolor empatou com Marcinho. O Atlético foi premiado pela vontade e, aos 35, Rafael Moura aproveitou vacilo do zagueiro Lucão e emendou para as redes de Renan Ribeiro. O ‘He-Man’, como é carinhosamente chamado o atacante, considera que a primeira vitória como visitante foi um prêmio pelo empenho do grupo no Morumbi.

“A gente tem que treinar e se dedicar ao máximo. Tive uma chance no primeiro tempo, mas não caiu na perna boa e eu estava desgastado com o jogo intenso. Mas não podemos errar duas chances. Isso é fruto de um trabalho de finalização e de acreditar em todas as bolas. Fui feliz e coroamos toda a dedicação do grupo, que vinha merecendo uma vitória há muito tempo”, festejou o centroavante, titular pelo segundo jogo seguido na vaga de Fred, lesionado.

 

O atacante disse que os jogadores e a comissão técnica se uniram para alcançar a meta de buscar uma sequência positiva. “Foi gratificante, a gente vive um momento delicado na tabela, não conseguíamos os resultados e havia muita cobrança externa e muito também interna, pois com esse grupo a gente não poderia estar nessa situação. Conversamos sobre metas, o Roger separou em blocos e precisávamos começar a somar pontos.

Rafael Moura espera que a quebra do jejum e a reação fora de casa dê novo impulso ao Galo no Brasileiro. Ele ressaltou a necessidade de o time manter o embalo no reencontro com a torcida, na próxima quarta-feira, diante do Sport, no Independência. “Estamos felizes demais com a vitória, agora precisamos fazer o dever de casa com apoio do torcedor, estamos devendo isso também, para subirmos na tabela”, receitou.



Tags: são paulo Rafael Moura he-man brasileiro vitória morumbi galo interiormg