Superesportes

ATLÉTICO

Roger vê 'obrigação' de vitória do Galo, mas não quer jogadores pressionados em campo

Técnico diz que time precisa do triunfo após resultados frustrantes

Redação
Roger Machado diz que time atleticano tem sempre a mesma responsabilidade de vencer os jogos - Foto: Bruno Cantini/Atlético
O Atlético poderia viver uma situação melhor no Campeonato Brasileiro. Nas duas últimas rodadas, o Alvinegro jogou bem, mas acabou somando apenas um ponto (empatou com o Botafogo e perdeu para o Santos). Por isso, neste domingo, contra o lanterna, o Galo precisa urgentemente da vitória para voltar a flertar com a parte de cima da classificação.
O Atlético ocupa a 12ª posição no Campeonato Brasileiro. Uma vitória pode levar o time até o 7º lugar. Mais do que a subida na classificação, um triunfo ajudaria a levantar a moral da equipe na competição.

E a importância da vitória contra o Atlético-GO é conhecida por Roger Machado, que vê o Galo sempre com obrigação de conquistar os três pontos. No entanto, ele pede para que os atletas não entrem em campo pressionados.

“A obrigação da vitória é sempre grande. O torcedor deseja que a gente ganhe todos os jogos. A responsabilidade de vencer é sempre igual. A pressão não pode entrar em campo. A importância da vitória a gente já sabe. Temos que recuperar os pontos que perdemos em casa”, disse o treinador.

O Atlético entra em campo neste domingo, às 16h, contra o Atlético-GO, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro soma 17 pontos na competição nacional.