Atlético
None

ATLÉTICO

Jogo decisivo e sequência motivaram ausência de Marcos Rocha em vitória do Galo

Roger Machado quis preservar lateral pensando no duelo pela Copa do Brasil

postado em 17/07/2017 06:30 / atualizado em 16/07/2017 20:20

Bruno Cantini/Atlético
O técnico Roger Machado surpreendeu na escalação do Galo para o jogo contra o Atlético-GO. O Alvinegro entrou em campo com Alex Silva no lugar de Marcos Rocha, que foi poupado visando um jogo que acontecerá daqui a nove dias, contra o Botafogo, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Rocha voltou de uma lesão de quase 50 dias sem jogar e atuou por 90 minutos nas duas partidas anteriores, contra Botafogo e Santos. Por causa disso, Roger Machado deixou o jogador no banco de reservas para evitar uma nova lesão muscular.

A preocupação do treinador, no entanto, era maior com a Copa do Brasil, já que, no Campeonato Brasileiro e na Copa Libertadores, ele conta com Alex Silva. No torneio eliminatório nacional, Rocha é o único lateral-direito disponível. Carlos César, que também pode atuar, está lesionado sem previsão de retorno.

Foi com esses dois argumentos que Roger explicou a ausência de Rocha na vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Atlético-GO. “O Marcos Rocha ficou quase 50 dias parado, numa lesão importante. O planejamento do retorno era não usá-lo até o fim nos dois primeiros jogos, mas não foi possível por outras circunstâncias. Na Copa do Brasil, só temos o Rocha. É um planejamento para a competição, mas visando também um planejamento pós-lesão para que ele tenha uma sequência e não tenha mais problemas”, disse.

Curiosamente, Alex Silva teve participação fundamental na vitória atleticana. Foi dos pés dele que saiu o cruzamento para Elias cabecear firme e virar a partida em Goiânia.

Na Copa do Brasil, o Atlético visita o Botafogo no dia 26, às 19h30, no Engenhão. O Galo joga por um empate ou uma derrota por um gol de diferença, desde que balance as redes do time carioca, para se classificar.

Tags: marcos rocha copa do brasil atlético galo reserva copadobrasil brasileirão seriea interiormg