Superesportes

ATLÉTICO

Problema no Galo: poucas opções no meio podem obrigar Micale a mudar esquema

Treinador pode ter que abrir mão da formação com três volantes na segunda

Túlio Kaizer
Rogério Micale não contará com dois volantes importantes no esquema tático da equipe nos últimos jogos - Foto: Bruno Cantini/Atlético
O técnico Rogério Micale prometeu não fazer mudanças drásticas no Atlético. Aos poucos, ele vai dando sua cara ao time, mesmo que, ainda, o Alvinegro utilize um dos legados de Roger Machado: o esquema com três volantes. Em seis partidas no Galo, o treinador apostou na manutenção da formação. No entanto, na próxima segunda-feira, contra o Fluminense, no Maracanã, o treinador terá problemas para repetir a estratégia.
Contra o Flamengo, Rafael Carioca e Adilson levaram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos para o jogo contra o Fluminense. Uma das opções para a função pode ser Gustavo Blanco. O jogador ainda se recupera de uma tendinite no tornozelo esquerdo. Caso esteja liberado pelo departamento médico, deve voltar ao time. Se o DM vetar a participação do atleta, problema para Micale, pois sobrariam apenas duas opções.

As outras alternativas para o meio-campo são Yago e Roger Bernardo. Se os dois forem titulares ao lado de Elias contra o Fluminense, Micale teria apenas o jovem Ralph, único da posição que ainda não jogou com ele, para a função no banco de reservas.

Outra opção de Micale é mudar o esquema tático do Atlético e abrir mão, pela primeira vez, do sistema com três volantes. Caso decida por isso, ele tem várias alternativas ofensivas para escalar a equipe: Valdívia, Otero, Robinho e Marlone.

O início das definições de Micale para o jogo contra o Fluminense começam nesta quarta-feira, em treino pela manhã na Cidade do Galo. O Atlético visita o Tricolor na próxima segunda-feira, às 20h, no Maracanã.

Os jogos de Micale e as trincas de volantes utilizadas

Botafogo 3 x 0 Atlético - Copa do Brasil
Trinca de volantes: Adilson, Yago e Elias

Coritiba 0 x 2 Atlético - Brasileiro
Trinca de volantes: Rafael Carioca, Adilson e Gustavo Blanco

Atlético 0 x 2 Corinthians - Brasileiro
Trinca de volantes: Rafael Carioca, Elias e Gustavo Blanco

Grêmio 2 x 0 Atlético - Brasileiro
Trinca de volantes: Roger Bernardo, Adilson e Yago

Atlético 0 x 0 Jorge Wilstermann
- Libertadores
Trinca de volantes: Rafael Carioca, Adilson e Elias

Atlético 2 x 0 Flamengo - Brasileiro
Trinca de volantes: Rafael Carioca, Adilson e Elias