Superesportes

ATLÉTICO

Pupilo de Micale na base, jovem volante aguarda nova chance como titular no Galo

Yago trabalhou anteriormente com técnico do Atlético no time júnior

Redação
Jovem volante Yago deve ser titular na partida contra o Fluminense, segunda-feira, no Maracanã - Foto: Bruno Cantini/Atlético
O jovem Yago deve voltar ao time titular do Atlético na próxima segunda-feira, às 20h, contra o Fluminense, no Maracanã. Com a ausência de Rafael Carioca e Adilson, ambos suspensos, o volante deve ter uma das vagas na equipe. Conta a favor do jogador o trabalho feito com o treinador Rogério Micale no time júnior do Galo. A briga pela outra fica entre Roger Bernardo e Ralph, além de Gustavo Blanco, que se recupera de lesão e corre por fora.

Yago trabalhou com Micale entre 2013 e 2015, quando passou a fazer parte do time sub-20 do Atlético. O treinador comandava a base alvinegra até ser convidado pela CBF para ser o técnico da Seleção Olímpica.
O volante atleticano se coloca à disposição para entrar em campo. Yago afirma que o treinador conhece suas características e sabe o que pode exigir do jogador no duelo contra o Fluminense.

“O Rogério Micale já conhece minhas características, as minhas qualidades. Se ele quiser contar comigo para o jogo de segunda-feira, vou estar à disposição. Vamos ter a semana toda para trabalhar e ajustar as coisas que ele quer para o time se encaixar bem no jogo de segunda-feira”, disse.

Micale comandou o Atlético em sete partidas. Em quatro delas, Yago jogou, sendo três como titular. Favorece ao jovem o esquema com três volantes, adotado pelo Galo ainda com Roger Machado e mantido pelo novo treinador. Para o jogador, a formação está bem encaixada e deixa a equipe equilibrada.

“Está muito cedo. O tempo de trabalho do Rogério está muito curto. Aos poucos ele vai implantando a filosofia de trabalho dele. Aos poucos a gente vai pegando mais. O time está com a cara do jeito que ele quer. A formação com três volantes está bem encaixada. Esta formação é boa tanto para a defesa quanto para o ataque. Para a defesa dá mais consistência, tem três homens de boa marcação. Esses três homens têm a qualidade do passe, a chegada na frente, que é importante no sistema para ter o equilíbrio”.

Yago foi promovido ao time principal do Atlético no ano passado e atuou em sete oportunidades. Neste ano, ele foi mais aproveitado. São 26 partidas, 21 delas como titular, e um gol, marcado contra o Vasco, em bela finalização de fora da área no ângulo.