Atlético

ATLÉTICO

Oficializado no Tigres, Rafael Carioca utiliza redes sociais para se despedir do Atlético

Volante assinou contrato com o clube de Monterrey por três anos

postado em 25/08/2017 11:19 / atualizado em 25/08/2017 11:28

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Pouco tempo depois de ser oficializado como novo reforço do Tigres-MEX nessa quinta-feira, o volante Rafael Carioca recorreu às redes sociais para se despedir do Atlético. O jogador, que passou as últimas três temporadas vestindo a camisa alvinegra, agradeceu a diretoria, treinadores, companheiros de equipe e aos torcedores do Galo.

Rafael Carioca chegou ao Atlético em agosto de 2014. Ele disputou 171 jogos pelo Alvinegro. Marcou cinco gols. Sua estreia foi no jogo contra o Figueirense, que terminou em 2 a 2, no dia 17 de agosto daquele ano. Segundo o Galo Digital, conseguiu 87 vitórias, 37 empates e saiu de campo 47 vezes derrotado. Conquistou a Copa do Brasil (2014) e duas edições do Campeonato Mineiro, em 2015 e 2017. A despedida foi no triunfo por 2 a 0 diante do Flamengo, no Independência, em 13 de agosto, pelo Brasileiro.

O jogador viajou ao México no começo da semana, passou por exames médicos, sendo aprovado posteriormente. Rafael Carioca assinou contrato com o clube de Monterrey por três anos. Pela negociação, o Atlético, dono de 50% dos direitos econômicos do meio-campista (a outra metade pertence ao Spartak de Moscou), receberá US$ 3 milhões, cerca de R$ 9,3 milhões.

Confira a mensagem de despedida publicada por Rafael Carioca:

Tags: atleticomg rafaelcarioca tigres futnacional interiormg