Superesportes

ATLÉTICO

A agenda até a final: antes de encarar o Londrina, Galo enfrenta rivais diretos por objetivo principal

Classificação na Primeira Liga dá ânimo ao time, que busca G6 do Brasileirão

Redação

Após classificação na Liga, Rogério Micale foca em objetivo principal: conseguir vaga na Libertadores - Foto: Bruno Cantini/AtléticoNa Cidade do Galo, o status da Primeira Liga mudou nos últimos dias. De torneio menos importante, a disputa se tornou a última chance de título para o Atlético após eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores. Mesmo assim, o discurso de treinador e jogadores é um só: o principal objetivo da temporada é estar entre os seis primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Para isso, a hora é de "esquecer" a decisão contra o Londrina e se concentrar em quatro jogos importantes da Série A.

A final da Liga será em 8 de outubro, no Estádio do Café. A preparação para a volta do Campeonato Brasileiro, paralisado por duas semanas em função de jogos da Seleção Brasileira, se inicia nesta segunda-feira, na Cidade do Galo. Até a decisão contra o Londrina, o Atlético de Rogério Micale coloca o momento de recuperação à prova em partidas contra dois rivais diretos pelo G6 (Palmeiras e Atlético-PR) e duas equipes que lutam contra o rebaixamento (Avaí e Vitória).

Veja a agenda do Atlético antes da volta da Primeira Liga:

Atlético x Palmeiras - 9 de setembro

O primeiro rival no retorno ao Brasileirão será o Palmeiras, também na briga por vaga na Libertadores. A equipe alviverde ocupa a quarta posição, com 36 pontos - sete a mais que o 10º colocado Atlético. Em casa, a chance é de manter o bom momento e seguir avançando na tabela contra o time instável do técnico Cuca, que alterna boas e más atuações. A principal novidade no clube paulista é a reintegração de Felipe Melo, afastado anteriormente pelo treinador. A presença do volante em campo no sábado, entretanto, é pouco provável.

Avaí x Atlético - 17 de setembro


Em seguida, o Atlético encara um dos times mais traiçoeiros do Campeonato Brasileiro. Atualmente na 18ª posição, o Avaí iniciou mal a competição, mas engatou uma sequência de boas partidas fora de casa e se colocou novamente na briga pela permanência na Série A. Já são quatro jogos sem perder da equipe catarinense, que vem de uma vitória no clássico contra a Chapecoense.

Atlético x Vitória - 24 de setembro


Mais um daqueles duelos traiçoeiros para o Atlético. Há pouco mais de um mês, enfrentar o Vitória era uma boa pedida. Afinal, o time baiano não conseguia pontuar e se afundava na zona de rebaixamento. Desde que Vagner Mancini reassumiu a equipe, o cenário mudou. O time deixou o Z4 e vem de quatro vitórias nas últimas cinco partidas. Tarefa dura para o Galo, que busca se reabilitar em casa na Série A.

Atlético-PR x Atlético - 1º de outubro

No último jogo antes de encarar o Londrina, o Atlético visitará o xará paranaense. O Furacão iniciou o Brasileirão com campanha abaixo da esperada. Fabiano Soares assumiu o time e mudou o cenário deixado pelos treinadores anteriores Paulo Autuori e Eduardo Baptista. Compacta defensivamente, a equipe se fortaleceu após a saída de medalhões e a melhora no rendimento fora de casa.