Superesportes

SÉRIE A

Victor cobra eficiência do ataque do Atlético

Goleiro destacou erros de conclusão do setor ofensivo da equipe

Redação

Victor espera que jogadores de frente aproveitem as oportunidades que surgem durante os jogos - Foto: Gladyston Rodrigues/EM /DA PRESS

O Atlético foi a Florianópolis enfrentar o Avaí, na Ressacada, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro em busca de uma vitória. Porém, volta para Belo Horizonte com um novo 1 a 1 na bagagem - mesmo placar do jogo contra o Palmeiras, no último final de semana. A equipe alvinegra até teve maior posse de bola durante a partida, mas encontrou dificuldades para concluir as jogadas.

Frustrado após novo empate, o goleiro Victor cobrou mais eficiência do ataque atleticano.

"Temos que ser mais eficiente na hora que as oportunidades aparecem. Tivemos umas três oportunidades de contra-atacar, de colocar o companheiro pronto para finalizar. Acabamos pecando um pouco, talvez por ansiedade. Fizemos uma excelente partida. Conseguimos nos impor diante do adversário, tocar bem a bola, triangular, mas talvez faltou um pouco mais de precisão na hora do último passe, de finalizar as jogadas," avaliou o jogador.


A falha foi reconhecida pelo atacante Luan, que espera que a equipe se reabilite na busca pela disputa da Libertadores no próximo ano.

"Erramos na hora de decidir. Da minha parte também, decidindo a jogada de forma errada. Mas quem toma a decisão dentro de campo sou eu, então a gente sai com esse empate. Não foi ruim também, o objetivo neste segundo turno é somar. Está todo mundo ciente que temos que melhorar a cada dia, para quem sabe ir a Libertadores novamente", destacou.

O gol do Avaí foi marcado no fim do primeiro tempo, por Simião. Apesar da pressão, o Galo conseguiu o empate apenas aos 37 da etapa final. Marcos Rocha cruzou para Otero que cabeceou firme para o fundo gol.

Com o novo empate, o Atlético assume temporariamente a 10ª posição da tabela, com 31 pontos. A equipe volta a campo no próximo domingo, às 19h, no Independência, contra o Vitória.

.