Superesportes

ATLÉTICO

Nome de Lásaro Cândido é favorito para ser vice na chapa de Sette Câmara no Atlético

Eleição no Atlético acontecerá na primeira quinzena de dezembro

Túlio Kaizer João Vitor Marques
Lásaro Cândido da Cunha deve compor a chapa de Sette Câmara na eleição para presidente do Atlético - Foto: Beto Novaes/EM/D.A Press

A chapa da situação do Atlético para a eleição presidencial em dezembro deve ser formada por Sérgio Sette Câmara e Lásaro Cândido da Cunha. Conforme apurou o Superesportes, o nome do ex-diretor jurídico do Galo é o favorito para se aliar à candidatura do atual vice-presidente do Conselho Deliberativo do clube. Procurados pela reportagem, ambos foram questionados, mas não responderam.

O nome de Sette Câmara foi apontado pelo atual presidente, Daniel Nepomuceno, como sucessor no cargo executivo do Atlético. Ele faz parte do grupo que comanda o clube nos últimos anos, marcados por conquistas dentro e fora de campo.

Lásaro fez parte da diretoria nas gestões Alexandre Kalil e Nepomuceno. Recentemente, ele deixou o cargo para poder se habilitar a votar a favor da venda de 50,1,% do Diamond Mall para a viabilização da construção da Arena MRV.

Entre os principais feitos de Lásaro na direção jurídica do Atlético está a adequação do clube ao Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (Profut). O dinheiro da venda de Bernard - cerca de R$ 60 milhões -, em 2013, que foi bloqueado pela Receita Federal por causa de dívidas fiscais, foi liberado e utilizado para adiantar parcelas pelos próximos seis anos.

A chapa formada por Sette Câmara e Lásaro só deve ser oficializada 15 dias antes da eleição, prazo máximo para inscrição. A votação que definirá o próximo presidente do Atlético será na primeira quinzena de dezembro, como está previsto no estatuto.


Os conselheiros Fabiano Ferreira Lopes e Frederico Couto também lançaram pré-candidaturas à presidência do clube..