Superesportes

ATLÉTICO

Robinho completa 100 jogos pelo Galo com derrota em noite apagada no Independência

Atacante deu bela assistência para Valdívia, mas foi pouco participativo

Túlio Kaizer
Robinho completou marca importante no Atlético, mas não teve motivos para comemorar no Horto - Foto: Ramon Lisboa/EM/DAPress
Robinho completou 100 jogos com a camisa do Atlético na noite desta quarta-feira. A marca foi alcançada com resultado frustrante para a equipe, derrotada pela Chapecoense por 3 a 2, no Independência. O camisa 7 teve noite apagada, pouco participou da partida. O lance de mais destaque foi uma assistência de calcanhar para Valdívia abrir o placar, no primeiro tempo.
 
Em 100 jogos com a camisa do Atlético, Robinho fez 36 gols - média de 0,36 por partida. Artilheiro do futebol brasileiro em 2016, o camisa 7 balançou as redes em 25 oportunidades na temporada passada. Os outros nove tentos foram anotados este ano. Robinho também se destaca no quesito assistências: foram 18 desde que voltou ao Brasil.

E no seu centésimo jogo com a camisa do Galo, Robinho foi responsável pelo primeiro toque na bola na partida contra a Chapecoense. E o camisa 7 começou o jogo aceso, buscando arrancadas e chamando os companheiros para cima.
E, logo depois do susto, com uma bola no travessão de Victor, ele usou de seu talento para aliviar o jogo para o Atlético. Aos 9', de primeira, ele deu passe de calcanhar para Valdívia dominar, ajeitar e, de fora da área, encobrir o goleiro Jandrei para abrir o placar.



A noite, que parecia promissora, parou apenas na expectativa. Depois do lance do gol, Robinho desapareceu no jogo, assim como todo o time do Atlético. O Galo passou a dar chutões para sair jogando e o atacante pouco apareceu. A Chape aproveitou e virou o jogo no primeiro tempo.

Veio a etapa final e a rápida expulsão de Elias. O Galo ficou ainda mais perdido. Robinho tentava sempre uma escapada pelo lado esquerdo, mas isolado, pouco fez. Com o gol de Fred, a torcida incendiou o estádio Independência. O camisa 7 foi no embalo. Pedalou, brincou com Moisés Ribeiro, que apelou e foi para cima dele. O 'rei das pedaladas' retrucou com 'você jogou onde?', em tom de deboche.

Pouco depois, o Galo acabou levando o terceiro gol, de Luiz Antônio, e acabou perdendo por 3 a 2. Robinho disse que a equipe alvinegra, pela atuação, não mereceu o resultado positivo. “Sinceramente não sei explicar.
Claro que a gente fica triste, pois quer manter o nível de regularidade nos jogos, principalmente em casa. A gente fez um gol e a tendência era continuar em cima, mas recuamos demais. Infelizmente não merecemos a vitória hoje”, disse.

Números de Robinho
Jogos: 100 (45 vitórias, 27 empates e 28 derrotas) - 
Jogos como titular: 80
Jogos como reserva utilizado: 20
Gols: 36
Assistências: 18
Cartões amarelos: 11
Cartões vermelhos: Nenhum
Minutos em campo: 6.820
.