Atlético
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Atlético 'acorda' após entrada de Luan, vira sobre o lanterna e segue sonhando com vaga na próxima Copa Libertadores

Após ir para o intervalo perdendo por 2 a 1, Galo virou o jogo na etapa final

postado em 09/11/2017 22:00 / atualizado em 09/11/2017 23:17

Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press
No embalo de Luan, o Atlético conquistou uma importante vitória sobre o lanterna Atlético-GO, na noite desta quinta-feira, no Independência. Depois de sair para o intervalo perdendo por 2 a 1, o Galo voltou com o 'maluquinho' em campo e virou a partida. Marcaram para o Galo Fábio Santos, Luan e Fred, enquanto Diego Rosa e Andrigo fizeram os gols dos visitantes. Com o triunfo em casa por 3 a 2, o Alvinegro segue sonhando com uma vaga na Copa Libertadores e se afastou ainda mais da parte de baixo da tabela.

O primeiro tempo do Galo foi ruim. O Alvinegro não conseguiu quebrar a marcação dos goianos e sofreu com seus erros. O resultado adverso na etapa inicial irritou os torcedores. Na etapa final, após a entrada de Luan, que deu mais intensidade ao time, o Atlético melhorou, principalmente pelo lado direito, de onde saíram os dois gols que garantiram o triunfo.

Com o resultado positivo em casa, o Galo soma agora 45 pontos. O Atlético subiu para a 10ª posição. A vitória foi fundamental, principalmente porque concorrentes diretos (Botafogo, Flamengo, Bahia e Vasco) venceram na rodada. Já o time goiano segue na lanterna.

O Galo volta a campo no próximo domingo, às 18h, contra o Bahia, na Fonte Nova. No mesmo dia, às 17h, o Atlético-GO recebe o Sport no estádio Olímpico.

O jogo

O técnico Oswaldo de Oliveira optou por Valdívia na vaga do suspenso Otero. Foi a única mudança em relação à equipe derrotada pelo Santos no último sábado. O técnico apostou na continuidade para conseguir um bom resultado diante do lanterna no Independência. Mas o primeiro tempo alvinegro esteve longe de convencer o torcedor.

O Atlético-GO começou o jogo marcando forte, forçando o Galo ao erro. E assim, logo aos 5', abriu o placar. Com boa troca de passes pelo lado direito, Jorginho foi lançado nas costas de Fábio Santos e, livre, cruzou para cabeçada de Diego Rosa na entrada da pequena área: 0 a 1. O torcedor alvinegro não perdoou o lance e começou a direcionar as primeiras vaias aos 6 minutos de jogo. O primeiro alvo foi Valdívia.

O time goiano se fechou, recuou suas linhas e chamou o Galo para seu campo. Na primeira chance, Fábio Santos tabelou com Robinho e Fred, saiu na cara do gol, mas Kléver fez grande defesa e salvou. Pouco depois, após cruzamento na área, Fred foi atingido pelo braço de Gilvan. Pênalti. Na cobrança, Fábio Santos deslocou o goleiro e empatou: 1 a 1.

Apesar de ter igualado o marcador, o Galo não conseguia se sobressair em campo. A boa marcação dos goianos forçava o erro de passe do time mineiro. Não bastasse isso, o Atlético-GO voltou a ficar à frente no placar. Andrigo cobrou falta em cima da barreira. Ele mesmo pegou o rebote e acertou lindo chute, de primeira, no canto de Victor: 1 a 2.

O torcedor atleticano voltou a vaiar e a reclamar dos jogadores. A equipe alvinegra tentava, mas o bloqueio goiano estava quase intransponível. E nas raras investidas no ataque, o time visitante levava perigo. Ainda no fim da etapa inicial, o time alvinegro mostrou todo o seu nervosismo em campo. Após falta sofrida no meio-campo, Adilson foi cobrar cartão ao árbitro Rodolpho Toski Marques, mas acabou sendo advertido com o amarelo. Robinho foi tomar as dores do companheiro e também foi amarelado. Foram cinco cartões apenas no primeiro tempo.

Para a etapa final, Luan entrou no lugar de Cazares. Adilson, que se chocou com Gabriel no fim do primeiro tempo e teve um sangramento na cabeça, foi substituído por Yago. As mudanças surtiram efeito. O Galo voltou melhor na etapa final, com boas tramas pelo lado direito. E por lá, aos 5', surgiu o gol o empate. Marcos Rocha cobrou o lateral na área, Luan subiu sozinho e tocou de cabeça para as redes: 2 a 2.

O Atlético melhorou a marcação e continuou em cima. Pelo lado direito, criava as principais jogadas. Em troca de passes, Marcos Rocha quase encontrou Fred livre. Em outro lance, Valdívia e Fred tentaram, mas a finalização saiu fraca. De tanto insistir, o camisa 9 foi premiado. Aos 19', Fábio Santos fez linda inversão de bola para Robinho. O camisa 7 dominou, arrancou, deixou marcadores para trás e abriu na direita para Fred. O artilheiro finalizou, a bola desviou e encobriu Kléver: 3 a 2.

Depois da virada, o Atlético ainda desperdiçou alguns contra-ataques. O Atlético-GO foi para a pressão, encurralou o Alvinegro em seu campo defensivo, mas não conseguiu o gol do empate no Independência.

ATLÉTICO 3 X 2 ATLÉTICO-GO

Atlético

Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson (Yago) e Elias; Cazares (Luan), Robinho e Valdívia (Gustavo Blanco); Fred
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Atlético-GO

Kléver, Jonathan, Gilvan, William Alves e Breno Lopes; Marcão Silva, Igor (Pedro Henrique), Jorginho, Andrigo (Paulinho) e Luiz Fernando; Diego Rosa (Niltinho)
Técnico: João Paulo Sanches

Gols: Diego Rosa, aos 5, Fábio Santos, aos 16, Andrigo, aos 26 minutos do primeiro tempo; Luan, aos 5, Fred aos 19,
Cartões amarelos: Leonardo Silva, Cazares, Fred, Adilson, Robinho, Marcos Rocha (CAM); Gilvan, Diego Rosa, Luiz Fernando, Jonathan (ATL)

Motivo: 33ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte

Público: 8.204
Renda: R$ 110.055,00

Data e hora: quinta-feira, 9 de novembro, às 20h
Árbitro: Rodolpho Toski Marques - PR (FIFA)
Assistentes: Bruno Boschilia - PR (FIFA) e Victor Hugo Imazu dos Santos - PR (CBF)

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea galo atleticogo luan