Atlético
None

ATLÉTICO

Adilson faz autoavaliação e vê ano de estreia pelo Galo como 'acima das expectativas'

Volante atuou em 36 oportunidades com a camisa atleticana nesta temporada

postado em 18/11/2017 14:30 / atualizado em 17/11/2017 23:40

Bruno Cantini/Atlético
O volante Adilson, do Atlético, foi um dos reforços alvinegros para a temporada de 2017, após chegar do Terek Grozny, da Rússia. Alternando entre a titularidade e o banco de reservas, o jogador chegou a ser importante em determinado momento do ano e, atualmente, é um dos titulares de Oswaldo de Oliveira no meio-campo atleticano.

Questionado sobre seu ano, Adilson se mostrou satisfeito sobre o número de partidas realizadas na temporada, mesmo tendo ficado cerca de um mês afastado de lesão muscular. “Já fiz mais de dez jogos do que eu estava acostumado a fazer nos últimos anos. Isso em sete meses. Foi acima da expectativa, foi bom, mas. Estou me sentindo melhor, acredito que estarei em campo normalmente nos últimos três jogos”.

O jogador atuou em 36 oportunidades no ano, tendo estreado contra a URT, em março, pelo Campeonato Mineiro, torneio que conquistou pelo clube. Adilson possui características de um volante mais defensivo, o que proporciona ao companheiro de posição Elias mais liberdade para avançar. Ainda sobre sua performance, Adilson vislumbra um 2018 de mais intensidade pelo Galo. Seu contrato com o clube vai até fevereiro de 2019.

“Consegui ser competitivo, alcancei números bons. Para um primeiro ano, achei muito bom, acima das minhas expectativas. A gente conversava que eu teria que jogar alguns jogos, ficar alguns de fora. Mas não foi assim, joguei várias partidas seguidas. No ano que vem, com pré-temporada, talvez consiga ter um desempenho melhor e faça ainda mais jogos. Esperamos que a gente melhore também coletivamente para buscar títulos no próximo ano”, findou.

O próximo confronto do Atlético será contra o Coritiba, neste domingo (19), às 19h, no Independência, pela 36ª rodada do Brasileirão. O Galo ocupa a 11ª posição do campeonato e ainda sonha com uma vaga na Libertadores, enquanto o Coxa-Branca é o 14º colocado na Série A e quer acabar com as chances de rebaixamento.

Tags: atlético galo seriea interiormg futnacional adilson