Atlético
None

ATLÉTICO

De olho em Jô: Atlético define estratégia para parar artilheiro do Brasileirão

Atacante marcou 18 gols na competição e reencontra clube em que foi feliz

postado em 24/11/2017 16:43

Daniel Augusto Jr./Corinthians
O reencontro de Jô com o Atlético neste domingo promete ser marcante para os dois lados. O atacante busca garantir a artilharia do Campeonato Brasileiro pelo campeão Corinthians; o clube, por sua vez, precisa de um bom resultado em Itaquera para se aproximar de uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Justamente por isso, o Galo definiu: precisa dar atenção especial ao camisa 7.

“O Jô é de muita qualidade. Conversamos muito e treinando, não podemos dar espaço e não podemos dar espaço, pois ele quer espaço para chutar com a perna esquerda. Temos que dobrar a marcação, pois ele finaliza bem”, preveniu-se o jovem zagueiro Gabriel.

Jô foi um dos principais destaques do Corinthians na campanha do sétimo título do Campeonato Brasileiro. O atacante voltou desacreditado ao clube paulista, mas, logo no início do ano, conquistou a confiança da torcida e do técnico Fábio Carille. Não à toa é o artilheiro da competição nacional, com 18 gols marcados - o mesmo número de Henrique, do Fluminense.

O desempenho fez lembrar os tempos de Atlético. Jô ficou no clube alvinegro entre 2012 e 2015. Nesse período, foi campeão da Copa Libertadores (2013), da Recopa Sul-Americana (2014), da Copa do Brasil (2014) e duas vezes do Campeonato Mineiro (2013 e 2015). Na principal competição continental das Américas, foi o artilheiro, com sete gols.

Para Oswaldo de Oliveira, Jô teve um desempenho ainda melhor pelo Corinthians do que pelo Atlético, quando o atacante foi reconhecido e levado por Felipão para a Copa do Mundo de 2014. O técnico alvinegro, inclusive, fez ‘campanha’ pelo retorno do camisa 7 à Seleção.

“Aqui no Brasil, ainda não tinha visto o Jô tão bem, merecendo até uma convocação para a Seleção Brasileira. Um jogador que eu conheci muito jovem e tenho essa admiração”, disse Oswaldo, que também reverá o Corinthians - clube pelo qual foi campeão brasileiro em 1999 e mundial no ano seguinte.

Desde que deixou o Atlético, em 2015, Jô enfrentou a equipe alvinegra em uma oportunidade. Em 2 de agosto desta temporada, o atacante marcou um dos dois gols da vitória corintiana por 2 a 0 no Mineirão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A hora é de parar o agora rival para se aproximar ainda mais da vaga na próxima Libertadores.

Helder Tavares/DP/D.A Press

Tags: jo galo seriea futnacional interiormg atleticomg