Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético tem concorrência de grande clube italiano por lateral uruguaio, diz site

De acordo com o Tutto Mercato, Peñarol já foi informado do interesse europeu

postado em 07/12/2017 14:26 / atualizado em 07/12/2017 14:52

Reprodução/Twitter
Guillermo Varela teve passagem sem sucesso pela Europa. Nesta temporada, voltou à América do Sul e se destacou pelo Peñarol. As atuações constantes pelo clube uruguaio fizeram com que o lateral-direito despertasse a atenção do Atlético. De acordo com parte da imprensa italiana, o jovem de 24 anos também está na mira da Roma.

O primeiro veículo a publicar a informação foi o Tutto Mercato, site especializado na cobertura de rumores e negociações no futebol italiano. “A Roma trabalha. Os contatos com o defensor do Peñarol, Guillermo Varela, foram iniciados”, publicou.

O lateral-direito se transferiu jovem para a Europa. Em 2013, logo após ter se destacado no Mundial sub-20, Guillermo Varela teve os direitos econômicos comprados pelo Manchester United por 2,4 milhões de euros. Pouco aproveitado na Inglaterra, foi emprestado para o time B do Real Madrid e para o Eintracht Frankfurt antes de retornar ao Peñarol - clube que o revelou.

E, de acordo com o site italiano, foi justamente na Espanha que Varela começou a chamar atenção de um dirigente da Roma. Ramón Rodríguez Verdejo, conhecido no meio do futebol como Monchi, já monitorava o lateral-direito na época em que trabalhava no Sevilla.

Nesta temporada, Monchi assumiu o cargo de diretor de futebol da Roma. Ele é conhecido por detectar jovens talentos, contratá-los por preços inferiores e, futuramente, revendê-los a outros clubes da Europa. Varela, apesar de já ter tido uma passagem sem sucesso pela Europa, se encaixaria nesse perfil.

“(Varela) Já foi observado por Monchi na época de Sevilla. Varela pode se tornar ‘algo mais’ (no futebol). Roma estuda e aprecia. Os Giallorossi perseguem reforços, com olhos voltados ao Uruguai”, publicou o site.

A informação do suposto interesse da Roma no jogador foi noticiado por outros veículos posteriormente - inclusive um vinculado à ‘Gazzeta Dello Sport’, um dos principais meios de comunicação da Itália. A ideia seria contar com o jogador a partir de janeiro.

O Atlético

Na Itália, o suposto interesse da Roma é tratado com cautela. No Brasil, por sua vez, a contratação do lateral-direito pelo Atlético é tida como provável. O empresário Pablo Betancourt, que representa Varela, revelou ao Superesportes que o acordo está próximo.

“O Atlético nos procurou e a gente está conversando sobre o Guillermo. Temos diferenças econômicas. No aspecto esportivo, tudo ok”, disse.

O presidente do Peñarol, Juan Pedro Damiani, é esperado em Belo Horizonte para alinhar o acerto entre os clubes em uma reunião com Alexandre Gallo, diretor de futebol do Atlético em caso de vitória de Sérgio Sette Câmara na eleição presidencial do dia 11 de dezembro.

Guillermo Varela tem três anos de contrato com o Peñarol. O jogador ainda tem 25% dos direitos econômicos vinculados ao Manchester United. A negociação, entretanto, não envolve o clube inglês.

Tags: mercadobola atleticomg interiormg futnacional seriea galo futinternacional roma