Atlético
None

ATLÉTICO

Depois de deixar o Atlético em baixa, Rafael Carioca é campeão nacional no México

Volante ergueu a taça do Apertura com o Tigres ao vencer o maior rival

postado em 11/12/2017 11:22 / atualizado em 11/12/2017 11:58

REPRODUÇÃO

O volante Rafael Carioca foi campeão com o Tigres do Campeonato Mexicano (Apertura 2017). A decisão foi especial para os torcedores do time dourado, já que o Monterrey, maior rival, foi o adversário.

O primeiro jogo da final ficou empatadado (1 a 1). Na finalíssima, no estádio do Monterrey, o Tigres não tomou conhecimento do melhor time da primeira fase e venceu por 2 a 1, gols de Meza e Vargas (Tigres) e Pabón (Monterrey).

Rafael Carioca é titular do Tigres. Dos 23 jogos do time dourado, ele particiou de 18. Um dos clubes mais ricos do México, o Tigres é recheado de estrelas. Os destaques são o francês Gignac, o equatoriano Enner Valencia e o chileno Eduardo Vargas.



Vencer o maior rival em uma decisão de torneio nacional não é novidade para Rafael Carioca. O volante fez parte do elenco alvinegro que conquistou a Copa do Brasil sobre o Cruzeiro em 2014. Carioca participou da grande decisão, no Mineirão, no triunfo do Galo por 1 a 0.

Embora tenha saído em baixa do Atlético, Rafael Carioca reconquistou a confiança no México. Pela negociação, o Atlético, dono de 50% dos direitos econômicos de Carioca (a outra metade pertence ao Spartak de Moscou), recebeu US$ 3 milhões, cerca de R$ 9,3 milhões.

O Campeonato Mexicano é disputado por 18 times. Os oito melhores se classificam para a fase final, disputada em mata-mata. O Tigres foi o segundo melhor da primeira fase, atrás do Monterrey. Nas quartas, o Tigres venceu o León. Na semifinal, o América foi a vítima. A grande decisão foi especial para o Tigres por ter sido contra o grande rival.

Tags: título méxico tigres carioca