Atlético
None

ATLÉTICO

Kalil marca posição sobre renovação de atacante: 'É claro que eu quero o Robinho'

Ex-presidente, contudo, não comentou a condenação do atacante

postado em 11/12/2017 13:05 / atualizado em 11/12/2017 19:07

Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press

O ex-presidente do Atlético e prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, compareceu à sede do clube nesta segunda-feira para votar na eleição presidencial do Galo. No contato com a imprensa, Kalil não se furtou de comentar assuntos importantes, como a renovação do atacante Robinho e a mudança de comando do Atlético - o atual mandatário Daniel Nepomuceno resolveu não participar do pleito.

O caso envolvendo Robinho é delicado e ganhou grande repercussão na imprensa mundial. O atacante foi condenado a nove anos de prisão por crime de violência sexual em grupo. A pena foi estabelecida por Mariolina Panasiti, que preside a 9ª vara do tribunal de Milão, na Itália. O caso ocorreu em 22 de janeiro de 2013, quando o atacante defendia o Milan. Robinho vai recorrer em outras instâncias.

A torcida do Atlético se dividiu. Um grupo de feministas atleticanas se posicionou de forma contrária à permanência do atacante. Por outro lado, outras torcedoras apoiaram o jogador, com direito a faixa na sede do clube.

Kalil disse que quer a renovação do atacante, mas não comentou a condenação dele.

"Quem vai assinar o cheque é quem deve dar opinião. Como torcedor é claro que eu quero o Robinho. Como torcedor de arquibancada, eu quero o Robinho, eu quero o Neymar, eu quero todos. Mas tem conta para pagar. Graças a Deus o Sergio (Sette Camara) é um cara de responsabilidade, que vai saber fazer o que deve ser feito", afirmou Kalil, com bom-humor no trato com a imprensa.

Em um primeiro momento, as negociações entre Atlético e Robinho não evoluíram, já que o atacante esperava uma proposta salarial mais alta. Até agora, contudo, clube e jogador não se manifestaram publicamente sobre o assunto.

Mudança no Galo


O ex-presidente vê a mudança de gestão como positiva. Depois de três anos, Daniel Nepomuceno vai deixar o comando do clube e se dedicará apenas à prefeitura de Belo Horizonte, onde ocupa uma secretaria. Kalil apoiou o candidato vencedor, Sergio Sette Câmara. Fabiano Ferreira era o outro nome no pleito.

"Acho que a renovação é sempre bem-vinda. Renovar é muito legal, a troca de comando é muito legal, é outra cabeça, é a mesma mentalidade e filosofia de ganhar, de continuar o Atlético do tamanho que ele é. Mas são cabeças diferentes, eu tenho expectativa, o ex-presidente é um grande nome, sai com o dever cumprido e vai entrar outro grande atleticano, com mais de 20 anos de atuação dentro do Atlético", disse.


Tags: kalil robinho galo negociação mercado mercadobola