Atlético
None

ATLÉTICO

Data marcada: Sette Câmara diz quando falará de reforços do Atlético e cita finanças

Advogado foi eleito presidente do clube alvinegro após eleição nesta segunda-feira

postado em 11/12/2017 18:41 / atualizado em 11/12/2017 19:19

Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press
Nada de ‘bombas’. Foi assim que Sérgio Sette Câmara iniciou a disputada conversa com jornalistas após ser eleito presidente do Atlético no triênio 2018-2020. O advogado de 52 anos evitou falar de possíveis reforços para a próxima temporada, mas marcou uma data para comentar o tema: esta quinta-feira, dia 14 de dezembro.

“Para quem está esperando que eu dê alguma bomba agora, eu não vou soltar nenhuma bomba. Na verdade, eu vou marcar com vocês uma entrevista coletiva para o dia 14, de manhã, aqui mesmo (na sede), onde nós vamos estar com nosso diretor de futebol, (Alexandre) Gallo”, disse o presidente eleito antes de começar a responder as perguntas relacionadas à política do clube.

A data marcada tem explicação. A entrevista coletiva sobre eventuais reforços será um dia depois da final da Copa Sul-Americana entre Flamengo e Independiente-ARG, no Maracanã. Se o time brasileiro vencer, o Atlético ‘herda’ uma vaga na próxima edição da Libertadores da América via Campeonato Brasileiro. Na partida de ida, os cariocas perderam por 2 a 1.

Participar ou não da principal competição do continente é fundamental para o planejamento da próxima temporada. Jogar a Libertadores significa arrecadar mais e, consequentemente, ter mais dinheiro para investir em reforços para a equipe. A princípio, a diretoria terá R$ 10 milhões disponíveis para contratações, conforme prevê o orçamento aprovado pelo Conselho Deliberativo.

Além de falar sobre a política do clube, Sérgio Sette Câmara aproveitou para comentar justamente o momento financeiro do Atlético. O clube pretende reduzir gastos em 2018. Apesar disso, o novo presidente disse que tentará montar um time competitivo.

“Hoje, nós temos realmente um clube estruturado (em referência a Alexandre Kalil e Daniel Nepomuceno). É claro que, como a grande maioria dos clubes, existem dívidas. Mas nós vamos tentar administrar isso aí da melhor maneira possível, mas, claro, sempre mantendo o nosso futebol no mais alto nível possível”, disse.

Diante das indefinições, Sérgio Sette Câmara preferiu apenas confirmar situações relativas à comissão técnica. Oswaldo de Oliveira, que tem contrato até o fim de 2018, permanece. O substituto de Carlinhos Neves na preparação física será mesmo Paulo Paixão.

“O que eu posso adiantar para vocês (jornalistas) é basicamente a comissão técnica. É realmente o Paulo Paixão, que durante muitos anos trabalhou na Seleção Brasileira, é o nosso preparador físico para o próximo ano. E a manutenção do Oswaldo de Oliveira, que também já era dada como certa por todos vocês (da imprensa). Mas quanto a contratações, ou coisa parecida, nós vamos falar alguma coisinha na quinta-feira, dia 14. Agradeço todos vocês pela compreensão e aguardo todos aqui”, completou.

Nos bastidores, o diretor Alexandre Gallo trabalha para reforçar o time para a próxima temporada. Arouca deve ser anunciado em breve. Outros nomes estudados são os do zagueiro Pablo, ex-Corinthians, do lateral-direito Guillermo Varela, do Peñarol, e do volante Rithely, do Sport.


Tags: mercadobola seriea atleticomg