Atlético
None

ATLÉTICO

Nova diretoria do Atlético promove mudanças no marketing e no futebol de base

João Gomide, Pedro Tavares e André Figueiredo não permanecerão no Galo

postado em 13/12/2017 12:59 / atualizado em 13/12/2017 20:27

Bruno Cantini/Atlético
Dias depois da eleição presidencial que teve como vencedor o advogado Sérgio Sette Câmara, a nova diretoria do Atlético começou a promover mudanças no setor comercial, no marketing e no futebol da base. Com isso, João Gomide, Pedro Tavares e André Figueiredo foram desligados das respectivas pastas.

Os desligamentos de João Gomide, ex-superintendente comercial, e de Pedro Tavares, ocorreram nessa terça-feira. Ao Superesportes, Tavares, que era diretor de planejamento e marketing, confirmou a saída dos profissionais, mas não soube informar o motivo alegado pela diretoria para tomar as decisões. A assessoria de comunicação do Atlético não quis entrar em detalhes e garantiu que todas as informações serão dadas na coletiva de Sérgio Sette Câmara, que será realizada nesta quinta-feira, às 10h, na sede administrativa do Galo, no bairro de Lourdes, em Belo Horizonte.

Já a demissão de André Figueiredo, que era diretor das categorias de base do Atlético, ocorreu nesta quarta-feira. O dirigente chegou a ser superintendente de futebol profissional durante dois meses, entre junho e agosto, quando foi desligado do cargo, retornando à diretoria de base, após críticas dos torcedores. O nome ventilado para substituir Figueiredo é o do ex-atacante Marques.

À reportagem, Figueiredo encarou sua demissão com naturalidade, mas admitiu que fez amigos e inimigos no Atlético. "Mudou-se o presidente e agora muda-se a política do clube. E assim foi feito. Fiquei com os últimos cinco presidentes e isso é motivo de orgulho. Saio com sentimento de dever cumprido. Ninguém fica numa instituição se não for capaz, honesto e competente. Participei de todos os resultados e tenho história como jogador e atleta. Mas, em 14 anos, arrumamos inimigos políticos no clube. Errei e acertei, saio de cabeça erguida. Deixo a base com um legado e toda estruturada. Agradeço muito ao clube que me proporcionou o crescimento".

Além dos três, a nova diretoria também comunicou Frederico Cascardo (ex-coordenador técnico da base) e Diogo Giacomini (ex-coordenador metodológico) do encerramento do vínculo.

Tags: João Gomide Pedro Tavares André Figueiredo Sérgio Sette Câmara mercadobola atleticomg futnacional interiormg